Lionsgate+ encerra operações no Brasil em menos de duas semanas, saiba data
Antigo Starzplay, serviço de streaming venderá seus títulos para outros catálogos
Notícias
O Lionsgate+, serviço de streaming antes conhecido como STARZPLAY, vai encerrar as atividades no Brasil em menos de duas semanas. A plataforma confirmou que fechará as portas virtuais no dia 11 de dezembro.
Quem assina o Lionsgate+ através das assinaturas de canais dentro do Amazon Prime Video poderá continuar acessando o catálogo por um tempo a mais. Para estes, o streaming continuará operando até o dia 9 de fevereiro de 2024.
"Após sermos contatados por um distribuidor chave na América Latina, fechamos um acordo favorável que nos motivou a deixar o território até o dia 31 de dezembro, enquanto focamos no serviço nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, como Reino Unido, Canadá e Austrália, além de cortarmos ainda mais nossos gastos," explicou Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, aos acionistas, quando anunciou o fechamento.
O Lionsgate+ combinava especialmente conteúdos do estúdio Lionsgate, cujas franquias incluem John Wick, Jogos Vorazes e Crepúsculo, e do canal STARZ. Entre as principais produções originais da plataforma estão séries aclamadas como The Great, Gangs of London e Party Down, comédia aclamada de 2009 que recebeu um revival com uma temporada este ano.
No Brasil, o streaming mudou de nome após uma disputa judicial com a Disney na época do lançamento do Star+, e foi recentemente incluído como combo cuja assinatura pode ser feita dentro do próprio Star+. Também é possível assinar o Lionsgate+ num pacote com o Globoplay.
Feitheimer não revelou para onde os conteúdos do Lionsgate+ irão agora, mas como descreveu o fechamento do streaming como consequência de um acordo com um distribuidor relevante na América Latina, não só no Brasil, o próprio Star+, braço de conteúdo adulto da Disney na região, surge como possibilidade. Por hora, porém, nada está confirmado.
Contatada pelo Chippu, a assessoria do Lionsgate+ não deu nenhum comunicado oficial sobre para onde os títulos do catálogo irão.