Live-action de Branca de Neve causa polêmica com personagens dos anões após publicação de fotos do set
Imagens mostram atores sem nanismo interpretando os anões, que serão criados em computação gráfica
Notícias
O live-action de Branca de Neve produzido pela Disney está no centro de novas polêmicas a respeito dos personagens dos sete anões, que serão recriados por CGI na nova versão.
Tudo começou quando imagens de gravações publicadas pelo Daily Mail mostraram um elenco diverso interpretando os personagens que, na versão original, correspondem aos sete anões, o que gerou diversas acusações de que o remake live-action estaria adotando uma postura "politicamente correta".
A princípio, a Disney afirmou que as imagens eram falsas. Em seguida, o jornal confirmou a veracidade das imagens, corrigindo-se apenas para dizer que figurantes estavam vestidos como a Branca de Neve (Rachel Ziegler) e a nova versão do príncipe, que será chamada de Jonathan (Andrew Burnap).
EXCLUSIVE Snow White and the Seven... Politically-Correct Companions? https://t.co/gOantUJDEQpic.twitter.com/Gn8NpFIEKP
— Daily Mail US (@DailyMail) July 14, 2023
As controvérsias envolvendo os anões do remake de Branca de Neve vêm desde 2022, quando Peter Dinklage, um dos atores com nanismo mais proeminentes de Hollywood, chamou o filme de "retrógrado". A Disney respondeu as críticas e prometeu uma nova abordagem no longa.
Adaptando a primeira animação longa-metragem da Disney, lançada 1938, este live-action vai mais uma vez contar a história da Branca de Neve os Sete Anões, aqui a princesa será interpretada por Rachel Zegler. Marc Webb (500 Dias Com Ela, O Espetacular Homem-Aranha) vai dirigir com Banj Pasek e Justin Paul (La La Land, O Rei do Show) escrevendo novas músicas para o filme. Gal Gadot será a rainha má.
A produção do live-action de Branca de Neve e os Sete Anões começou no início de 2022 e a estreia está prevista para março de 2024.