Loki e Invasão Secreta devem ser únicas séries da Marvel em 2023, Echo e Ironheart só em 2024
Além disso, desenvolvimento de novas séries, como Nova e Magnum, será mais lento
Notícias
Os primeiros frutos do retorno de Bob Iger ao comando da Disney estão começando a ficar visíveis. Com o CEO prometendo cortes nos gastos de produção de conteúdo, a Marvel deve ter apenas duas séries no Disney+ em 2023. Segundo o Hollywood Reporter, só a segunda temporada de Loki, com Tom Hiddleston, e Invasão Secreta, com Samuel L. Jackson, estão garantidos para este ano.
Diante disso, Echo e Ironheart, que já encerraram suas gravações há meses, devem ficar para 2024. A publicação não falou sobre os destinos de Agatha: Coven of Chaos, da série animada X-Men 97 e da segunda temporada da antologia em animação What If...?, mas é seguro imaginar que algumas dessas (todas atualmente programadas para 2023) podem, também, ser adiadas.
Com o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, confirmando que o ritmo de séries lançadas irá diminuir e o tempo entre suas estreias fique maior, é esperado que as produções adiadas fiquem para o ano que vem e assim por diante. Séries ainda sem previsão, como Nova e Magnum, terão um desenvolvimento mais lento e seu lançamento, consequentemente, deve demorar ainda mais.
Assim, o estúdio poderá preencher o calendário de 2024 sem produzir novos seriados correndo, e aproveitar aqueles que já foram gravados para dar mais tempo na criação de lançamentos futuros, além de economizar os preciosos dólares de Iger.
Por enquanto, a Marvel tem cinco séries live-action e duas animadas agendadas para 2023 no Disney+. Elas são: Invasão Secreta, Echo, a segunda temporada de Loki, Agatha: Coven of Chaos, Ironheart, a segunda temporada de What If...? e X-Men 97. Resta saber se essa mudança estratégica de ter menos séries mudará esse calendário.
Para 2024, o estúdio só agendou Demolidor: Born Again, e as animações Marvel Zombies e Spider-Man: Freshman Year.
Por enquanto, o Marvel Studios não confirmou as mudanças no calendário.