Loki: Entenda como o final da 2ª temporada prepara Vingadores: Guerras Secretas

Loki: Entenda como o final da 2ª temporada prepara Vingadores: Guerras Secretas

Explicamos como a conclusão da segunda temporada vai impactar o futuro do MCU

Guilherme Jacobs
9 de novembro de 2023 - 3 min leitura
Notícias

A AVT alerta: O texto abaixo contém spoilers para o último episódio da segunda temporada de Loki.

A frenética segunda temporada de Loki terminou, e como esperado, sua conclusão planta uma série de ideias que serão explorados dentro do Universo Cinematográfico da Marvel durante a Saga do Multiverso, que termina com Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas. Em especial, temos uma boa ideia do papel da AVT daqui pra frente.

Em entrevista ao Chippu, o roteirista-chefe de Loki, Eric Martin, disse que a série havia se tornado o coração da Saga do Multiverso, e agora vemos por que: Loki (Tom Hiddleston) termina a segunda temporada à frente da Autoridade de Variância Temporal, cumprindo o plano original de Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) para ter um sucessor. Agora, Loki segura todo o multiverso como o centro de uma nova Yggdrasil.

Só que diferente do vilão, Loki não pretende manter o multiverso em ordem podando diferentes linhas do tempo, mas sim usando seu poder para garantir a sobrevivência da existência e, provavelmente, encarar Kang o Conquistador e suas variantes.

Durante a temporada, Loki sempre insistiu que a AVT seria a melhor forma de defesa contra a guerra que os Kangs trariam com si, e agora ele está na posição ideal para transformar isso em realidade. A AVT deve aparecer em novos filmes, como Deadpool 3, e parece ser a forma ideal de montar uma equipe de heróis formada por Vingadores (e quem sabe alguns X-Men) de vários universos.


Loki vai juntar os Vingadores do multiverso?


Cada vez mais, parece que a Marvel quer juntar personagens de outras continuidades de filmes, como o Homem-Aranha de Tobey Maguire e o Wolverine de Hugh Jackman, com os rostos conhecidos do MCU (incluindo, possivelmente, o retorno de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro) para a grande conclusão da Saga do Multiverso. Com o final de Loki, o estúdio já mostrou como isso deve acontecer para Guerras Secretas.

Nos quadrinhos, Guerras Secretas acontece quando todo o multiverso entra em colapso e o vilão (nos quadrinhos é o Doutor Destino... e talvez no cinema também) usa o poder da raça de Beyonders, criadores do multiverso, para criar uma última realidade chamada Battleworld. Lá, uma espécie de Terra onde cada país ou região vem de um universo diferente, os heróis remanescentes se juntam para recomeçar tudo.

Agora, com Loki à frente da AVT, que existe fora do tempo e espaço, e como os Kangs não sabem da existência dela, o deus da trapaça está na posição ideal para ser o principal responsável na hora de montar uma equipe de Vingadores de diferentes universos e derrotar Kang.

Ao final da temporada, descobrimos que os Kangs não entraram em guerra (Quantumania sugere que eles estão em aliança), mas eventualmente, eles se mostrarão uma ameaça. Seria um arco forte para o personagem, que na Fase 1 enfrentou os Vingadores, e na Fase 6 poderá juntá-los para derrotar esse adversário.

marvel
guerras-secretas
loki
eric-martin
tom-hiddleston
a-dinastia-kang
chippu-originals

Você pode gostar

titleMarvel

Quarteto Fantástico | Pedro Pascal e Joseph Quinn visitam crianças; veja vídeo

Filme estreia em julho do próximo ano

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico | Tocha Humana aparece de peruca no set do filme

Filme estreia em julho do próximo ano

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine atinge marca expressiva em menos de uma semana no Disney+

Sequência chegou ao streaming no início de novembro

Caio Sandin e Matheus Ramos
18 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Kraven: O Caçador | Vídeo de bastidores destaca efeitos práticos e violência

Filme estreia em 23 de dezembro nos cinemas

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
14 de novembro de 2024 - 1 min leitura