Resumo Mad Max: O que você precisa saber antes de assistir à Furiosa

Resumo Mad Max: O que você precisa saber antes de assistir à Furiosa

Relembre os principais acontecimentos da trilogia original e de Estrada da Fúria

Bruna Nobrega
21 de maio de 2024 - 4 min leitura
Notícias

Furiosa: Uma Saga Mad Max chega aos cinemas nesta quinta-feira (23) com mais um capítulo para a franquia que já junta quatro filmes: a trilogia original estrelada por Mel GibsonMad Max (1979), Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981) e Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1985) – e o filme de 2015 que trouxe Tom Hardy como protagonista, Mad Max: Estrada da Fúria.

Agora, vamos acompanhar a história de origem da personagem que acabou dividindo o protagonismo com Max em Estrada da Fúria: Furiosa (Charlize Theron). O novo filme vai se passar muitos anos antes dos acontecimentos enfrentados pela personagem de Theron e terá uma nova atriz no papel, Anya Taylor-Joy.



No longa de 2015, a personagem de Charlize Theron era conhecida como Imperatriz Furiosa, um dos braços direitos de Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) no controle e administração da Citadela, um dos poucos lugares habitáveis no meio do deserto pós-apocalíptico.

No entanto, assim que o filme começa, a gente vê a personagem se rebelando contra controle opressor do inimigo e fugindo com as esposas dele, que eram constantemente abusadas para produzirem herdeiros e leite materno.

Ela tem uma clara experiência em combate e é uma ótima motorista das máquinas de combate. Também vale ressaltar que a protagonista tem um braço mecânico, que deve ser explicado no novo longa.

O objetivo de Furiosa no filme é levar as esposas de Immortan Joe para o que ela conhece como o Vale Verde, o lugar com natureza e água abundantes onde ela nasceu e de onde foi tirada. No entanto, ao finalmente chegar ao local, ela descobre que tudo foi dizimado muitos anos antes.

A saga de Furiosa em Estrada da Fúria acaba com ela de volta à Citadela após derrotar Immortan Joe, com o objetivo de governar o local de forma muito mais democrática.

A trilogia inicial vai influenciar nos acontecimentos de Furiosa?



Provavelmente, poucos detalhes dos filmes de Mad Max dos anos 1980 devem interferir na narrativa de Furiosa. Na trilogia, acompanhamos o personagem do título vivido por Mel Gibson enquanto ele enfrenta diferentes gangues no cenário do começo do apocalipse.

Inicialmente, Max é um membro da polícia que vigia o comércio cada vez mais escasso de combustível e água. Em uma perseguição, no entanto, ele acaba matando o líder de uma gangue. A partir daí, o protagonista começa a ser intensamente perseguido por vingança, o que resulta na morte de sua esposa e filho.

Nos dois filmes seguintes, ele já se torna oficialmente o Mad Max e continua na política de alianças, perseguições e fugas enquanto se adapta ao ambiente cada vez mais desértico – com muitas vidas perdidas no caminho.

Quais personagens conhecidos da saga veremos em Furiosa?



Além de Furiosa, o único personagem conhecido que já temos confirmado em Furiosa é Immortan Joe (agora vivido por Lachy Hulme). Provavelmente veremos como os dois personagens se conheceram e como Furiosa se tornou o braço direito de Immortan Joe mesmo não concordando com seu modo de governar.

mad-max
furiosa
furiosa-uma-saga-mad-max
anya-taylor-joy
chris-hemsworth
charlize-theron
tom-hardy
mel-gibson
george-miller
chippu-originals

Você pode gostar

titleApple

Entre Montanhas | Filme com Anya Taylor-Joy ganha trailer e data na CCXP24

Filme estreia no Apple TV+ em 2025

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleSéries e TV

Tom Hardy, Helen Mirren e Pierce Brosnan vão estrelar nova série de Guy Ritchie

Trama, que já está em produção, tem previsão de estreia para 2025, no Paramount+

Caio Sandin e Matheus Ramos
27 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Charlize Theron entra para o elenco surreal do novo filme de Christopher Nolan

Atriz vencedora do Oscar se junta a Robert Pattinson, Matt Damon, Tom Holland, Anne Hathaway, Zendaya e Lupita Nyong'o

Caio Sandin e Matheus Ramos
25 de novembro de 2024 - 2 min leitura
titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura