Madame Teia: Conheça as personagens do filme derivado do Homem-Aranha

Madame Teia: Conheça as personagens do filme derivado do Homem-Aranha

Longa chega em 14 de fevereiro aos cinemas brasileiros

Bruno Silva
9 de fevereiro de 2024 - 6 min leitura
Notícias

Madame Teia será lançado em breve nos cinemas com a proposta de expandir ainda mais o universo do Homem-Aranha sob o comando da Sony Pictures no cinema. O filme vai juntar diversas personagens que figuram nos quadrinhos do teioso há décadas, mas ainda não tiveram a chance de figurar na versão live-action.

Neste guia, o Chippu conta quem são as protagonistas de Madame Teia, e os caminhos para as ligações com o universo do Homem-Aranha que podem ser aproveitadas nas telonas:

Cassandra Webb - Madame Teia

cassandra-web-dakota

A protagonista do filme interpretada por Dakota Johnson surgiu nos quadrinhos em 1980. Nas HQs, Cassandra Webb nasceu cega, mas desenvolveu poderes psíquicos, tornando-se uma vidente e médium. Ela foi procurada pelo Homem-Aranha para solucionar um caso e ali se inicia o relacionamento entre os dois personagens, com a Madame Teia muitas vezes agindo como conselheira espiritual e vidente de Peter Parker.

Depois de anos atuando em conjunto com Peter Parker, Cassandra participa da “Reunião dos Cinco”, um ritual que confere poderes aos participantes que também podem ser interpretados como maldições. Após o ritual, Cassandra ganhou o dom da imortalidade e, com a aparência rejuvenescida, formou um time de mulheres-aranha composto por Jessica Drew, Julia Carpenter e Mattie Franklin, para combater sua neta, Charlotte Witter, que se tornou uma discípula do Doutor Octopus.

Durante o arco “Grim Hunt”, em uma luta contra a família Kraven, Cassandra é mortalmente ferida. Antes de falecer, ela transfere seus poderes de clarividência para Julia Carpenter, que assume seu lugar como a Madame Teia.

Julia Cornwall/Carpenter - Mulher-Aranha

julia-carpenter-sydney-sweeney

Criada nos quadrinhos em 1984, a personagem de Sydney Sweeney surgiu como Julia Cornwall, até se casar e assumir o sobrenome do marido, Carpenter. Após o divórcio, ela é recrutada por uma agência do governo interessada em criar seus próprios super-heróis, e recebe nas veias uma fórmula de veneno de aranha e extratos de plantas que lhe confere poderes similares aos do Homem-Aranha, como força e agilidade sobre-humanas, além da capacidade de escalar paredes e se regenerar.

Pouco tempo depois, participou da primeira edição das Guerras Secretas, atuando ao lado do Homem de Ferro, do Homem-Aranha e dos Vingadores da Costa Oeste. Depois, teve seus poderes roubados e decidiu focar-se em criar sua filha. Eventualmente, ela resgatou seus poderes, e durante combates com a família Kraven, herdou de Cassandra Webb poderes telepáticos, tornando-se sua sucessora como a Madame Teia.

Anya Corazon - Garota-Aranha

anya-corazon-isabela

Interpretada por Isabela Merced, a personagem é a mais recente do filme a surgir nos quadrinhos da Marvel, em 2004. Ela é uma ginasta colegial que viveu no México até a morte de sua mãe, e mudou-se com o pai para Nova York. Em uma briga de acerto de contas com um colega de escola, salvou inadvertidamente um membro da Sociedade Aranha, que lhe emprestou seus poderes. Assim, passou a ter força, reflexos e agilidade sobre-humanas, além da capacidade de escalar paredes e se camuflar.

Depois disso, Anya entrou para a Sociedade Aranha e assumiu o manto da Garota-Aranha. Depois, também teve combates contra a família Kraven e chegou a ser recrutada pelos Vingadores, até se envolver nas guerras do arco do Aranhaverso.

Mattie Franklin - Mulher-Aranha

mattie-franklin

A personagem interpretada por Celeste O’Connor surgiu nos quadrinhos da Marvel no fim dos anos 1990 e foi uma das várias pessoas a assumir o manto da Mulher-Aranha. Ela obteve seus poderes no arco “A Reunião dos Cinco”, no qual foi agraciada com força e agilidade sobrenaturais ao participar de um ritual ao lado de Cassandra Webb e Norman Osborn.

Franklin chegou a assumir brevemente o manto do Homem-Aranha na ausência de Peter Parker e, depois, assumiu o posto de Jessica Drew como a Mulher-Aranha. Atualmente, encontra-se morta nas histórias da Marvel nos quadrinhos, após ser sacrificada em um ritual para ressuscitar Kraven, o Caçador.

Ezekiel Sims

ezekiel-simms-tahar

O personagem de Tahar Rahim surgiu nos quadrinhos da Marvel em 2001 como um recipiente do Totem Aranha, que canaliza a seus donos a força da Teia da Vida e do Destino. Com isso, ele ganhou poderes similares aos do Homem-Aranha, mas também passou a ser perseguido por entidades que caçam os portadores de totens através das dimensões.

Anos depois, a Teia da Vida e do Destino foi utilizada nos quadrinhos para explicar a origem dos múltiplos Homens-Aranha que compõem o Aranhaverso, abrindo mais uma oportunidade para interligar os filmes live-action com a bem-sucedida trilogia de animação de Phil Lord e Chris Miller.

marvel
madame-teia
dakota-johnson
sydney-sweeney
isabela-merced
celeste-o-connor
tahar-rahim
homem-aranha
chippu-originals

Você pode gostar

titleMarvel

Quarteto Fantástico | Tocha Humana aparece de peruca no set do filme

Filme estreia em julho do próximo ano

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine atinge marca expressiva em menos de uma semana no Disney+

Sequência chegou ao streaming no início de novembro

Caio Sandin e Matheus Ramos
18 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Sydney Sweeney crítica rivalidade feminina em Hollywood

Atriz revela que, nos bastidores, há muita rivalidade e desrespeito

Matheus Fiore e Matheus Ramos
14 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Kraven: O Caçador | Vídeo de bastidores destaca efeitos práticos e violência

Filme estreia em 23 de dezembro nos cinemas

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
14 de novembro de 2024 - 1 min leitura