Madame Teia tem cenas pós-créditos?

Madame Teia tem cenas pós-créditos?

Confira o que acontece no fim do longa da Marvel na Sony

Bruno Silva
13 de fevereiro de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Madame Teia chega aos cinemas nesta quarta-feira (14) como mais um dos projetos da Sony Pictures de apresentar personagens do universo do Homem-Aranha nas telonas. A protagonista da vez é a Cassandra Webb (Dakota Johnson), uma pessoa com a capacidade de ver o futuro e suas infinitas ramificações. Como em todo filme da Marvel, fica a pergunta: existe uma cena pós-créditos?

Se você quer saber, confira a resposta no texto abaixo, que contém spoilers de Madame Teia.

No longa, Webb ajuda a salvar a vida de três jovens, Julia Cornwall (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O'Connor). As quatro têm seus destinos entrelaçados com o do vilão Ezekiel Sims (Tahar Rahim).

No final, Cassandra domina seus poderes de clarividência, após uma jornada para descobriri a verdade sobre sua mãe, Constance (Kerry Bishé). Ela derrota Sims e salta Julia, Mattie e Anya, mas perde a visão no processo.

O longa termina com as quatro vivendo juntas em um apartamento em Nova York, e Webb, serena e com a plenitude de seus poderes, declara que vê um futuro brilhante para todas. Não há cenas pós-créditos.

Nos quadrinhos, a Madame Teia é uma idosa que sofre de miastenia gravis, uma doença autoimune que a força a viver conectada à aparelhos. Cega e originalmente uma mutante, ela é capaz de prever o futuro de personagens do Aranhaverso. O longa-metragem vai adaptar a história da protagonista, que será vivida por Dakota Johnson, mas mantém seus poderes. Veremos ela usando suas habilidades de clarividência para impedir um plano vilanesco e trazer heroínas para a luta contra Ezekiel Simms (Tahar Rahim), uma espécie de "Homem-Aranha do mal.". Matt Sazama e Burk Sharpless, dupla de Morbius, são os roteiristas. S.J. Clarkson dirige.

Sydney Sweeney (Euphoria), Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida) e Celeste O'Connor (Ghostbusters: Mais Além) vivem, respectivamente, Julia Carpenter, Anya Corazon e Mattie Franklin, todas personagens que nos quadrinhos já viveram uma versão ou outra da Mulher-Aranha. No filme, as três serão heroínas com uniforme e tudo mais.

Emma Roberts (American Horror Story), Adam Scott (Ruptura), Mike Epps (Sexta-Feira em Apuros) completam o elenco. Há rumores que Roberts e Scott farão versões jovens de Tia May e Tio Ben.

O filme fará parte do cada vez maior universo de filmes baseados em personagens do universo do Homem-Aranha, que começou com Venom, que teve dois longas com Tom Hardy e tem mais um a caminho.

Em 2022, o estúdio lançou Morbius, protagonizado por Jared Leto. Há também um filme de Kraven, O Caçador, com Aaron-Taylor Johnson que estava agendado para outubro de 2023, mas foi recentemente adiado para agosto de 2024.

Madame Teia estreia nos cinemas em 15 de fevereiro de 2024.

madame-teia
dakota-johnson
marvel
marvel-studios
chippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

Miyazaki: Spirit of Nature não passa do superficial ao analisar a filmografia de uma lenda

Documentário de Leo Favier desperdiça potencial de observar a relação de Hayao Miyazaki com a natureza

Guilherme Jacobs
4 de outubro de 2024 - 6 min leitura
titleNetflix

O Poço 2 Explicado: Referências, história e cena pós-créditos

Primeiro filme foi sucesso na Netflix durante a época da pandemia

Alexandre Almeida
4 de outubro de 2024 - 12 min leitura
titleFilmes e Cinema

O Quarto ao Lado usa talento de Julianne Moore para contar uma história sobre amizade e perda, mas sem novidades

Pedro Almodóvar passeia por terrenos conhecidos e parece só ter olhos para sua dupla principal

Alexandre Almeida
3 de outubro de 2024 - 6 min leitura
titleDC Studios

Coringa 2 Final Explicado: Arthur Fleck não é mais o Coringa?

Entenda o significado da cena final do filme com Joaquin Phoenix e Lady Gaga

Guilherme Jacobs
3 de outubro de 2024 - 4 min leitura