Maestro: Bradley Cooper vira Leonardo Bernstein em trailer arrepiante do filme
Cinebiografia do compositor será lançada nos cinemas em novembro, e depois na Netflix
Notícias
A Netflix divulgou nesta quarta-feira (25) o novo trailer de Maestro, filme dirigido e estrelado por Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela) que é a grande aposta da plataforma para o próximo Oscar. Veja abaixo.
Maestro é a aguardada cinebiografia de Leonard Bernstein, um projeto que Hollywood circula há anos.
Lendário condutor, compositor, pianista e autor, Bernstein ficou conhecido por compor as músicas de obras como Amor, Sublime Amor e Um Dia em Nova Iorque. Maestro será o segundo longa de direção de Cooper, que comandou a última versão de Nasce Uma Estrela, estrelada por ele e Lady Gaga. Cooper também é o roteirista ao lado de Josh Singer.
Passeando pela cronologia, trocando formatos e cores, Maestro se propõe a examinar a vida e a obra de Leonard Bernstein, com foco em seu casamento conturbado mas memorável e os casos que ele teve, na sua vida privada, com outros homens, e como isso o afetou.
Cooper interpretará Bernstein e Carey Mulligan (Bela Vingança) fará sua esposa, Felicia. Sarah Silverman será a irmã de Bernstein. Matt Bommer (The While Collar), Jeremy Strong (Succession), Maya Hawke (Stranger Things), Sam Nivola (Ruído Branco) e Alexa Swinton (Tempo) também estão no elenco.
Maestro tem tanto talento na produção quanto no elenco. Ambos Martin Scorsese e Steven Spielberg vão produzir Maestro ao lado de Todd Philipps, diretor de Coringa (também produzido por Cooper).
Maestro estreia na Netflix em 20 de dezembro. Antes disso, porém, o filme será exibido em cinemas selecionados pelo Brasil a partir de 7 de dezembro. O longa-metragem fará sua estreia nacional esta semana na Mostra de São Paulo.
O filme já passou por polêmicas, com usuários de redes sociais criticando a decisão de Bradley Cooper de usar uma prótese no seu nariz para refletir as feições de Bernstein, um judeu. Grande parte da comunidade judaica, incluindo os filhos do próprio compositor, saíram em defesa da escolha.