Mahershala Ali quase desistiu de Blade em meio a problemas de roteiro
Kevin Feige contratou um novo roteirista para o filme com medo de perder o protagonista
Notícias
Kevin Feige precisou contratar um novo roteirista para Blade para evitar que Mahershala Ali desistisse do filme, segundo a Variety.
De acordo com uma longa reportagem publicada pela revista, os bastidores do filme foram um verdadeiro caos. Inicialmente, a ideia seria um lançamento em 2023, mas o projeto já passou por cinco roteiristas, dois diretores e uma pausa de seis semanas antes da produção.
Uma pessoa familiar com as trocas de roteiro contou que, em um ponto, a história foi transformada em uma narrativa liderada por mulheres e cheia de lições de vida. Nessa história, Blade foi relegado ao quarto protagonista, uma ideia bizarra considerando que eles contrataram um ator que já ganhou o Oscar duas vezes para viver o personagem.
Foi aí que Kevin Feige decidiu intervir após ouvir rumores de que Mahershala estava pronto para desistir do projeto. Ele, então, contratou Michael Green, indicado ao Oscar de roteiro por Logan, para começar do zero.
Segundo a Variety, a Marvel quer fazer o filme, agora previsto para 2025, com um orçamento menor que US$ 100 milhões, algo fora do comum para a empresa.
Anunciado pela Marvel em 2019, Blade terá Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight e Green Book, no papel do caçador de vampiros da Marvel. O lendário Delroy Lindo também está no elenco, junto com Aaron Pierre e Mia Goth, estrela em ascensão do terror com filmes como X - A Marca da Morte e Pearl.
Inicialmente pensado para novembro de 2023, Blade só chega às telonas, agora, em 13 de fevereiro de 2025. O adiamento foi parte de uma grande reestruturação no calendário do Marvel Studios. Quarteto Fantástico, Deadpool 3 e Vingadores: Guerras Secretas também receberam novas datas. Veja como ficou o panorama das Fases 5 e 6 do MCU e o que mais mudou clicando aqui.