Margot Robbie: 10 melhores atuações da estrela de Barbie

Margot Robbie: 10 melhores atuações da estrela de Barbie

De O Lobo de Wall Street até o live-action de Barbie, esses são os melhores filmes de Margot Robbie

Guilherme Jacobs
19 de julho de 2023 - 7 min leitura
Notícias

A estrela de Margot Robbie não para de crescer. 10 anos após virar todos os pescoços do mundo do cinema com O Lobo de Wall Street, a atriz australiana está no holofote do filme mais aguardado de 2023: Barbie. Ao longo da última década, Robbie se tornou provavelmente a maior estrela feminina de Hollywood, e após o lançamento do longa da boneca da Mattel, sua fama e estrelato chegarão a outros níveis.

Robbie tem uma carreira fascinante. De blockbusters de super-heróis a favoritos ao Oscar, a atriz tem aparecido, seja como protagonista ou coadjuvante, em diversos trabalhos de todos os tipos, e normalmente captura nossa atenção, mesmo em papéis pequenos.

Para celebrar a chegada de Barbie, reunimos as 10 melhores atuações de Margot Robbie, levando em conta, acima de tudo, o calibre de sua participação em cada filme, e também a qualidade dos filmes. Clique em cada título para saber onde os longas estão disponíveis para assistir. Veja o ranking abaixo:


10) Questão de Tempo

Robbie está longe de ser uma das personagens principais deste comovente romance de 2013. Filmado antes dela aparecer ao lado de Leonardo DiCaprio num filme de Martin Scorsese, o filme a coloca num papel bem secundário. É notável, porém, que ela seja capaz de registrar em nossa mente mesmo num papel pequeno. Sua personagem foi concebida como A Garota Mais Linda do Mundo, por quem o protagonista de Domhall Gleesson pode trocar sua amada, vivida por Rachel McAdams. Felizmente, Robbie adiciona mais camadas à atuação e a torna mais que isso.

O papel de Margot Robbie em O Escândalo, filme sobre o movimento #MeToo que a coloca ao lado de mais duas grandes estrelas (Charlize Theron e Nicole Kidman), está longe de ser seu mais empolgante ou interessante, mas talvez seja um de seus mais importantes. Atuando como uma vítima de assédio sexual no trabalho, ela navega bem uma trama cujo tratamento desses temas tão politicamente sensíveis nem sempre é o melhor.

Um dos filmes mais divertidos de Margot Robbie. Longe de ser muito profundo ou cabeçudo, Golpe Duplo é um suspense que a coloca ao lado de Will Smith como um casal que trapaceiros cujo maior golpe pode ter o outro como alvo. Robbie é um imã de cena, usando tanto o apelo instantâneo da sexualidade como sua capacidade de acelerar o ritmo para criar uma personagem cuja verdadeira natureza está sempre em movimento e em segredo.

Por um lado, Eu, Tonya é o filme mais "bait de Oscar" do qual Robbie já participou. De olho na estatueta, ela vive a patinadora Tonya Harding numa atuação que preenche todos os requisitos para entrar nas graças da academia. Por outro lado, Robbie se entrega de corpo e alma numa performance que está em sincroniza com a comédia ácida do filme de Craig Gillespie, nunca caindo no simples território de imitar a pessoa real para ganhar prêmios.

Um dos grandes acertos de escalação dos filmes do DCEU foi, sem dúvidas, a escolha de Margot Robbie como Arlequina. Mesmo em seu primeiro trabalho, o péssimo Esquadrão Suicida de 2016, ela se salvou como uma das melhores partes do filme. Como protagonista em Aves de Rapina e como uma das figuras centrais de O Esquadrão Suicida, semi-reboot dirigido por James Gunn, ela enfim ganhou bons filmes que estão à altura do quão divertida, engraça e perturbada sua Harley é.

Um vulcão. Um tornado. Um terremoto. Margot Robbie é uma força da natureza no bacanal da velha Hollywood que Damien Chazelle construiu sem poupar excessos. Igualmente apaixonante e perigosa, Robbie interpreta uma estrela dos filmes mudos que é deixada pra trás com o cinema falado. É seu trabalho mais físico, atlético e absoluto até hoje. Ela engole a tela.

Este filme de Quentin Tarantino pode ser mais focado na amizade entre os personagens de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, mas não há dúvidas de que ele só funciona graças ao quão encantadora a Sharon Tate de Robbie é. Encarnando uma terra dos sonhos que morreria com sua morte nas mãos dos seguidores de Charles Manson, ela vira nossa porta de entrada para um mundo que queremos proteger a qualquer custo.

2) Barbie

Se havia alguma dúvidas de que Margot Robbie é uma das últimas verdadeiras estrelas de cinema, isso acabou. Barbie precisa de Robbie não só para, literalmente, dar vida à boneca e fugir dos estereótipos inerentes à figura, mas para servir de centro emocional e comercial de uma produção gigante. Inexplicavelmente, demorou 10 anos para Hollywood colocá-la como a grande protagonista de um projeto deste tamanho. Felizmente, ela está à altura do desafio.

Quando Margot Robbie entra em cena no frenético filme de Martin Scorsese, o mundo do golpista vivido por Leonardo DiCaprio muda de eixo, e passa a ser voltado para ela. Não é exagero dizer que o seu efeito foi o mesmo com a indústria do cinema e o público geral. Margot Robbie é um holofote que força nossos olhos a buscá-la, e com muita energia, ela não perde espaço num filme que, nas mãos de uma atriz e diretor inferiores, a trataria como uma pessoa rasa e clichê. Na verdade, tem horas que o filme se torna dela.

margot-robbie
lista
ranking
chippu-originals
barbie
barbenheimer

Você pode gostar

titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney

Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Matheus Rodrigues
21 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleHBO

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo

Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos

Alexandre Almeida
20 de outubro de 2024 - 8 min leitura