
Marvel é um cliente horrível para estúdios de efeitos especiais, diz ex-artista da área
Problema, supostamente, não é de hoje

Notícias
Em reação a um artigo do The Gamer sobre as condições de trabalho ruins para artistas de efeitos especiais que trabalham com a Marvel, o ex-funcionário da área, Dhruv Govil, chamou o estúdio de "cliente horrível."
"Trabalhar nas séries da Marvel foi o que me fez deixar a indústria de VFX (efeitos especiais visuais)," Govil, veterano de Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia, confessou. "Eles são um cliente horrível, e eu já vi colegas demais chegando ao limite depois de trabalhar demais, enquanto a Marvel aperta as amarras."
"Isso é o caso desde os dias iniciais do MCU. Não começou recentemente e não é por causa do [Bob] Chapek," ele continuou, se referindo ao atual CEO da Disney, dona da Marvel. "O problema é que a Marvel é grande demais, e podem pedir o que quiserem. É um relacionamento tóxico."
A Marvel tem sido criticada por efeitos especiais recentemente, e séries como Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua e especialmente Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (foto acima) têm sido o foco. Se a cultura de trabalho com os artistas de VFX for ruim, essa seria uma das razões por trás do problema.
marvel
marvel-studios
mulher-hulk
Você pode gostar
Capitão América 4 ganha vídeo focado no Hulk Vermelho
Filme estreia nesta quinta-feira, 13

Pantera Negra 3 | Produtor dá previsão de quando filme será lançado
Dois primeiros filmes arrecadaram mais de US$ 1,8 bilhão

Vingadores: Doomsday | Atores já estão em Londres para as gravações
Filme estreia em 2026

Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja
Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor
