Marvel remove filme de 2026, anuncia dois para 2027 e mantém Blade no lugar
Vingadores, Blade e Quarteto Fantástico seguem nas datas atuais
Notícias
O Marvel Studios mexeu novamente no seu calendário de filmes, mas não tocou nem no recém anunciado Vingadores: Doomsday, nem em Vingadores: Guerras Secretas e nem no filme mais incerto do estúdio no momento: Blade, que segue sem diretor. Dessa vez, um lançamento foi removido da programação.
Atualizado hoje: Calendário do Marvel Studios com todas as datas e filmes
Dentro de uma mudança efetivada pela Disney, que também afetou outras divisões da empresa, o filme da Marvel agendado para 24 de julho de 2026 foi removido do calendário. Não há mais nada nessa data.
2025 continua com quatro filmes: Capitão América: Admirável Mundo Novo em 13 de fevereiro, Thunderbolts* em 1º de maio, Quarteto Fantástico: First Steps em 24 de julho e Blade ainda agendado para 5 de novembro.
2026 agora tem um filme misterioso agendado para 13 de fevereiro, e outro para 6 de novembro. No meio dos dois, 30 de abril no Brasil, está Vingadores: Doomsday, no lugar do que antes era Vingadores: A Dinastia Kang, e com Robert Downey Jr. no papel de Doutor Destino.
Para 2027, a Marvel só tem, confirmado, Vingadores: Guerras Secretas para 6 de maio. Há, porém, dois novos lançamentos: um 23 de julho e outro em 5 de novembro. Ambos, vale notar, são depois de Guerras Secretas.
Antes chamado de A Dinastia Kang, Vingadores 5 agora terá um novo título Vingadores Doomsday. É uma mudança que reflete o esforço do estúdio em minimizar Kang, vilão visto Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Loki, depois que seu ator, Jonathan Majors, foi declarado culpado de assédio e agressão contra uma ex-namorada e, logo depois, demitido do papel.
Majors voltaria ao papel do vilão Kang, O Conquistador, visto no final de Loki e presente em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania. Agora, a história está sendo reescrita por Stephen McFeely e terá o retorno dos diretores Joe e Anthony Russo com um novo foco: o Doutor Destino, vilão original das HQs que serão adaptadas neste, e no filme seguinte.
OPINIÃO: Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas terão Doutor Destino como vilão, e não há escolha melhor
Essa, porém, não foi a única mudança pela qual o filme passou. Jeff Loveness, roteirista de Quantumania e inicialmente responsável por Dinastia Kang, foi substituído por Michael Waldron, roteirista original de Vingadores: Guerras Secretas. O diretor Destin Daniel Cretton também saiu do projeto. McFeely também está reescrevendo Guerras Secretas, que novamente contará com os Irmãos Russo.
Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas são a grande conclusão da Marvel para a Saga do Multiverso que começou com a Fase 4 do MCU. Inicialmente planejados para 2025, os filmes agora saem, respectivamente, em 2026 e maio de 2027.
Já Guerras Secretas vai adaptar uma das maiores histórias dos quadrinhos da Marvel, um conflito entre universos que pode acabar dando reboot no MCU nos cinemas. Saiba mais sobre como deve ser a história de Vingadores: Guerras Secretas aqui.
Vingadores: Doomsday por enquanto, estreia nos cinemas em 30 de abril de 2026. Especula-se que o filme pode ter o retorno de até 60 personagens. Depois, Guerras Secretas chega em maio de 2027.