Marvel lançará menos séries no Disney+ e demora entre estreias será maior, diz Kevin Feige
Presidente do Marvel Studios promete diminuir quantidade de lançamentos por ano em streaming
Notícias
Se você é uma das pessoas que acha que há séries demais da Marvel no Disney+, boas notícias. De acordo com o presidente do estúdio, Kevin Feige, a quantidade de produções para o serviço de streaming irá diminuir, e haverá um espaço maior entre seus lançamentos.
Comentando sobre a quantidade de projeto (que foi, até, motivo de piada no Saturday Night Live), Feige revelou a mudança estratégica. "Eu acho que um dos aspectos mais poderosos de estar no Marvel Studios é ter esses filmes e séries no holofote. É mais difícil chegar lá quando há tantos produtos, e tanto 'conteúdo,' como dizem, uma palavra que odeio," o executivo disse rindo em entrevista à Entertainment Weekly.
"Mas nós queremos que o Marvel Studios e os projetos do MCU realmente se destaquem e fiquem acima da competição. Então as pessoas vão ver isso conforme entramos na Fase 5 e 6," Feige continuou. "O ritmo no qual lançamos as séries no Disney+ vai mudar para dar a cada um a chance de brilhar."
Quando questionado se isso significa ter menos séries ou mais distância entre as estreias, o presidente respondeu: "Ambos, eu acho."
Na mesma entrevista, Feige confirmou que já há uma história para o novo Homem-Aranha com Tom Holland, e o roteiro já está sendo escrito.
Por enquanto, a Marvel tem cinco séries live-action e duas animadas agendadas para 2023 no Disney+. Elas são: Invasão Secreta, Echo, a segunda temporada de Loki, Agatha: Coven of Chaos, Ironheart, a segunda temporada de What If...? e X-Men 97. Resta saber se essa mudança estratégica de ter menos séries mudará esse calendário.
Para 2024, o estúdio só agendou Demolidor: Born Again, e as animações Marvel Zombies e Spider-Man: Freshman Year.