Marvel cria selo para produções sem grandes conexões dentro do MCU, Eco será a primeira

Marvel cria selo para produções sem grandes conexões dentro do MCU, Eco será a primeira

Selo Marvel Spotlight será aplicado a histórias mais independentes

Guilherme Jacobs
6 de novembro de 2023 - 3 min leitura
Notícias

O Marvel Studios está pegando uma ideia emprestada dos quadrinhos de onde vieram personagens como Homem-Aranha  e Wolverine  e lançando o selo Marvel Spotlight. Esta marca será colocada na frente de produções que, segundo o estúdio, não tem grandes conexões dentro do MCU. A primeira será Eco, que estreia no ano que vem.

Como o Marvel.com lembra, Marvel Spotlight foi lançada como uma série de quadrinhos antológica, com histórias independentes em cada edição, em 1971. Na revistinha, leitores viram a origem de personagens como Motoqueiro Fantasma e Mulher-Aranha.

A nova vinheta, que vem com uma rápida composição de Michael Giacchino, servirá para identificar séries (e possivelmente filmes) que funcionam de maneira independente. Em outras palavras, Eco (Alaqua Cox) pode ter sido apresentada na série do Gavião Arqueiro, e o elenco pode contar com os retornos de Charlie Cox como Matt Murdock e Vincent D'Onofrio como Rei do Crime, ambos retornando de Demolidor, mas não será necessário assistir produções anteriores para entender a nova história.

"Marvel Spotlight nos dá uma plataforma para trazer histórias mais realistas e dirigidas por personagens para a ela, e no caso de Eco, para focar em riscos de rua e não na grande continuidade do MCU," explicou Brad Winderbaum, chefe de streaming do Marvel Studios. "Assim como fãs dos quadrinhos não precisavam ler Vingadores ou Quarteto Fanástico para curtir um quadrinho Spotlight do Motoqueiro Fantasma, nossa audiência não precisa ter visto outras séries da Marvel para entender o que está acontecendo na história de Maya."

A história da série é focada em Maya Lopez (Alaqua Cox), personagem surda apresentada na série do Gavião Arqueiro. Vincent D'Onofrio retorna como Wilson Fisk e Charlie Cox voltará ao papel do Demolidor. Apesar dessas conexões, a Marvel garante que Eco funciona para quem não viu nada disso. Ela será a primeira produção com o selo Marvel Spotlight, que destaca filmes e séries sem grandes conexões com o MCU.

Zach McClarnon e K. Devery Jacobs, ambos veteranos da aclamada série Reservation Dogs, estão no elenco, além de Chaske Spencer (Crepúsculo), Tantoo Cardinal (Assassinos da Lua das Flores), Graham Greene (A Grande Jogada) e Cody Lightning (O Bravo).

Eco marca várias novidades para a Marvel. Esta é a primeira produção para maiores do estúdio, e a primeira com o selo Marvel Spotlight. Além disso, Eco não seguirá o padrão semanal de lançamento de episódios visto nas outras séries do MCU até agora. A produção terá todos os seus episódios divulgados de uma vez só. Por fim, nos EUA, ela sairá no Hulu (equivalente americano do Star+) além do Disney+

No Brasil, Eco estreia exclusivamente no Disney+ no dia 10 de janeiro de 2024.

marvel
eco
marvel-studios

Você pode gostar

titleMarvel

Thunderbolts*: Marvel lança trailer e pôster oficial do filme

O filme estreia em 2 de maio de 2025

Pedro Sobreiro
23 de setembro de 2024 - 2 min leitura
titleDC Studios

Indireta? James Gunn posta notas de Pinguim e manda recado: ‘Qualidade é Prioridade’

Documentário sobre Christopher Reeve chega aos cinemas em 17 de outubro

Pedro Sobreiro
23 de setembro de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine supera Vingadores e se torna a 5ª maior bilheteria de filmes de heróis nos EUA

Filme ainda está em cartaz nos cinemas

Alexandre Almeida
20 de setembro de 2024 - 2 min leitura
titleDC Studios

D23 Brasil: Evento ganha mapa com Marvel, Star Wars, Moana, O Rei Leão e Percy Jackson

Convenção acontece de 8 a 10 de novembro em São Paulo

Alexandre Almeida
20 de setembro de 2024 - 5 min leitura