Marvel Studios adia Blade, Quarteto Fantástico, Deadpool 3 e Vingadores: Guerras Secretas
Após pausa na produção de Blade, mais filmes do Marvel Studios - incluindo Quarteto Fantástico e Vingadores - foram adiados
Notícias
Como consequência da pausa na produção de Blade, os filmes do Marvel Studios sofreram adiamentos e o calendário das Fases 5 e 6 do estúdio está alterado. Além do filme do caçador de vampiros vivido por Mahershala Ali, Quarteto Fantástico, Deadpool 3 e Vingadores: Guerras Secretas foram adiados.
O primeiro adiado, claro, foi Blade, que saiu de 3 novembro de 2023 para 6 de setembro de 2024, antiga data de Deadpool 3, que terá o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Este foi para 8 de novembro de 2024, assumindo a antiga posição de Quarteto Fantástico.
A estreia da Primeira Família da Marvel no MCU ficou para 14 de fevereiro de 2025, uma data que a Marvel tinha reservado há tempo mas que ainda não tinha um filme atrelado. A Dinastia Kang, que vem depois em maio, não sofreu mudanças até o momento.
O mesmo não pode ser dito para Guerras Secretas. A grande conclusão da Fase 6 e de toda a Saga do Multiverso saiu de novembro de 2025, data que agora está vaga, para 1º de maio de 2026. É o primeiro, e até o momento único, filme da Marvel agendado para 2026.
Blade começaria a ser filmado em julho deste ano, mas teve o início das gravações adiado para outubro e depois novembro. Agora, a Marvel busca um novo diretor e pretende reiniciar a produção em 2023. Como consequência, sua estreia, assim como a dos outros filmes, foi adiada.
Não tiveram suas estreias alteras: Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, Guardiões da Galáxia Vol. 3, As Marvels, Thunderbolts, Capitão América: Nova Ordem Mundial e Vingadores: A Dinastia Kang.
Além disso, há algumas datas do estúdio sem filmes alocados. Novembro de 2025, julho de 2025 e fevereiro, julho e novembro de 2026. Além disso, o filme de Armor Wars e a continuação de Shang-Chi seguem sem previsão.