X-Men'97: Beau DeMayo disse que foi orientado a deixar Magneto e Xavier 'menos gay'

X-Men'97: Beau DeMayo disse que foi orientado a deixar Magneto e Xavier 'menos gay'

Declaração veio após denúncia de funcionários da Pixar

Pedro Sobreiro
17 de setembro de 2024 - 6 min leitura
Notícias

Com as notícias de que a Pixar pressionou para que os animadores deixassem a Riley, de Divertida Mente 2, o "menos gay possível", Beau DeMayo - o showrunner de X-Men'97 - comentou que também ouviu as mesmas orientações enquanto fazia a série dos mutantes.

Em seu X, Beau afirmou que a relação entre Magneto e o Professor Xavier foi o grande alvo dos comentários.

"Ouvi essas mesmas palavras, 'menos gay', enquanto fazia o arco de Magnus e Xavier e o marketing de X-Men'97", disse.

Ele não especificou de quem teria ouvido isso, se foi de algum executivo da Marvel ou da Disney, mas esse acaba sendo mais um capítulo da polêmica demissão de Beau DeMayo da Marvel.

Após sua advogada acusar a Disney de gaslighting, agora, Beau DeMayo, showrunner da primeira temporada de X-Men '97, se pronunciou e rebateu as acusações de assédio sexual contra ele desde que foi demitido da série pelo Marvel Studios. Ele também acusou o estúdio comandado por Kevin Feige de promover um ambiente tóxico e precário de trabalho.

"Os rumores que circulam sobre mim na internet são mentiras, e elas são ofensivas", afirmou DeMayo, que tem se comunicado por meio de sua conta no OnlyFans, de acordo com o Deadline. "O mais preocupante é que elas são uma campanha suja feita para me desacreditar e encobrir a conduta terrível e prejudicial que se estende a membros da equipe de X-Men '97, vindo do topo do Marvel Studios."

Ainda segundo DeMayo, por ele ser gay, negro e aberto sobre a sua identidade, ele se tornou um problema para o estúdio, o que teria levado à sua demissão, após ele afirmar ao RH RH do Marvel Studios que não se sentia mais seguro no estúdio enquanto um homem negro e gay.

"Eu tenho as provas e as testemunhas. Vocês podem continuar a me atacar com mentiras e desinformação e nos tornarmos uma versão feia disso. Ou vocês podem agir como o estúdio que é digno de um programa como X-Men '97."

Em 15 de agosto, DeMayo postou na rede social uma arte que mostra ele como Ciclopes, sem camisa, que ele havia publicado em junho durante o Pride. Ele disse que em 13 de junho, foi informado pela Marvel que seu nome seria removido dos créditos devido ao post.

"Infelizmente, esse é o mais novo episódio de um padrão preocupante que enfrentei enquanto trabalhava em X-Men 97 e em Blade", ele disse, também se referindo ao roteiro descartado do filme com Mahershala Ali.

No mesmo dia, em resposta ao THR, a Marvel disse que "o Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 depois de uma investigação interna. Dada a natureza grave das descobertas, cortamos laços com ele imediatamente e ele não tem mais afiliações com a Marvel."

Tanto o THR quanto a Variety dizem que a investigação levantou descobertas de má conduta sexual, e que após a demissão, DeMayo e a Marvel fizeram um acordo para que ele pudesse tuitar sobre a série, como fez durante a primeira temporada, e que seus nomes foram removidos dos créditos porque ele violou os termos deste acordo.

X-Men 97 trouxe de volta personagens clássicos como Cíclope, Jean Grey e Wolverine. Além destes, tivemos o retorno de Fera, Gambit, Jubileu, o mutante brasileiro Mancha Solar, Morfo, Tempestade, Vampira e Magneto, que foi o líder da equipe. Forge, Noturno e Cable também fizeram parte do desenho, assim como o Sr. Sinistro.

A produção continuou a história de X-Men: A Série Animada, desenho clássico dos anos 1990, com a presença de membros do elenco original de volta. Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith e Alyson Court vão voltar.

Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio também estão no elenco da série, produzida por Beau DeMayo e Charley Feldman, e dirigida por Jake Castorena.

Os roteiristas Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston, todos da série original, serão consultores no revival. O projeto é feito pelo Marvel Studios.

A história de X-Men 97 se passa alguns meses após o término da série original, cuja conclusão mostra o Professor Xavier deixando a Terra para retornar ao mundo Shi'ar e ficar com Lilandra, após sofrer uma tentativa de assassinato levando um tiro de Henry Gyrich. Apesar dessa esperança, Xavier aparentemente morreu no espaço, e os X-Men precisam de uma novo líder. Como consequência de sua morte, surge momento de simpatia entre humanos e mutantes, e dentro dessa nova era, Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro, surge com um plano para destruir de vez a equipe.

X-Men: A Série Animada e X-Men 97 estão disponíveis no Disney+.

x-men-97
marvel
beau-demayo

Você pode gostar

titleMarvel

Deadpool & Wolverine supera Vingadores e se torna a 5ª maior bilheteria de filmes de heróis nos EUA

Filme ainda está em cartaz nos cinemas

Alexandre Almeida
20 de setembro de 2024 - 2 min leitura
titleDC Studios

D23 Brasil: Evento ganha mapa com Marvel, Star Wars, Moana, O Rei Leão e Percy Jackson

Convenção acontece de 8 a 10 de novembro em São Paulo

Alexandre Almeida
20 de setembro de 2024 - 5 min leitura
titleMarvel

Morbius: Ator diz que fez o filme porque tinha 'contas a pagar'

Filme virou piada entre os atores

Pedro Sobreiro
20 de setembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Capitão América: Admirável Mundo Novo: Funkos detalham visual dos heróis e do Hulk Vermelho

Filme chega aos cinemas em 13 de fevereiro de 2025

Pedro Sobreiro
19 de setembro de 2024 - 3 min leitura