Mechagodzilla Explicado: Entenda a teoria que surgiu do trailer de Godzilla vs. Kong

Mechagodzilla Explicado: Entenda a teoria que surgiu do trailer de Godzilla vs. Kong

Versão robótica do monstro pode estar no novo filme

Guilherme Jacobs
25 de janeiro de 2021 - 3 min leitura
Notícias

Depois do lançamento do trailer de Godzilla vs. Kong no último domingo (24), uma teoria começou a ganhar força na internet. Os fãs acreditam que Mechagodzilla estará no filme.


A ideia surgiu com base em dois frames do trailer (abaixo). O primeiro mostra o que pode ser uma versão mais mecânica do monstro gigante acima das pessoas fugindo. É difícil vê-lo claramente, então não é possível ter certeza ainda. A segunda imagem, entretanto, é a melhor prova. Nela, vemos o que parece ser o design de um robô gigante com a mensagem de que seus sistemas estão com a carga máxima.


A teoria circulando é de que é a construção do Mechagodzilla, usando energia nuclear e (spoilers de Godzilla II) a cabeça de Ghidorah que não foi destruída, que está fazendo Godzilla atacar aleatoriamente. No trailer, vemos alguns personagens levantando a suposição de que algo está afetando o comportamento do monstro.


O Mechagodzilla surgiu no filme Godzilla vs. Mechagodzilla, de 1974. Primeiro, ele era uma arma extraterrestre feita para derrotar o rival e é inicialmente introduzido como outro Godzilla. A aparência robótica é revelada aos poucos. Imagine o Schwarzenegger em Exterminador do Futuro.


Em outras aparições, como Godzilla vs. Mechagodzilla II, ele é apresentado como uma criação humana - neste filme, inclusive, o que possibilita seu retorno é a utilização de uma cabeça robótica de Mecha-King Ghidorah, algo semelhante ao que vemos na teoria atual. Inclusive, não podemos descartar ainda que este Ghidorah mecânico apareça no filme, não Mechagodzilla.


No ocidente, o personagem nunca apareceu em filmes do monstro. Sua maior participação numa produção americana foi como um easter-egg em Jogador Número 1, de Steven Spielberg. Você pode ver seu design na imagem de capa desta matéria.


Em 2019, o diretor de Godzilla II, Michael Dougherty, disse ao Nerd Reactor que adoraria ver o Mechagodzilla nos filmes atuais. Ele não está dirigindo o novo longa, mas talvez seu desejo seja realizado por Adam Wingard, que comanda a produção. Descobriremos mais quando Godzilla vs. Kong estrear nos EUA, em março, nos cinemas e HBO Max. Ainda não há previsão para o Brasil.

hbo
hbo-max

Você pode gostar

titleHarry Potter

Harry Potter | John Lithgow será Dumbledore na nova série

Ator será o responsável por interpretar o diretor de Hogwarts

Igor Pontes e Matheus Ramos
12 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra filmagens da segunda temporada

Matheus Nachtergaele compartilhou a novidade nas redes sociais

Igor Pontes e Matheus Ramos
11 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

Euphoria | 3ª temporada ganha primeira imagem com Zendaya

Série ainda não tem data para estrear novos episódios

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

The Last of Us | Série da HBO deve durar mais de três temporadas

Criador da série revelou que a série deve continuar por bastante tempo

Igor Pontes e Matheus Ramos
4 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura