Megalopolis é diferente de tudo na filmografia de Francis Ford Coppola, diz Adam Driver
Driver que natureza do filme é mais acessível, voltado para todo tipo de público
Notícias
Parece que Megalopolis, o projeto dos sonhos do lendário diretor Francis Ford Coppola (Trilogia O Poderoso Chefão, Apocalypse Now), será diferente de tudo em sua filmografia. Em entrevista à Paste Magazine, Adam Driver destacou a natureza única do filme.
"Megalopolis é uma das coisas mais empolgantes que já fiz parte, com Francis [Ford Coppola] em particular," ele disse. "É uma das melhores experiências de filmagens que já tive. E não há ponto de referência pro filme dentro da filmografia dele. É algo tão único e inovador e com sorte acessível para todo mundo. Não é algo tão elusivo que se torna para uma certa audiência, é para todo mundo."
Adam Driver protagoniza o filme, com Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Jon Voight, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Dustin Hoffman, Giancarlo Esposito, Shia LaBeouf, Jason Schwartzman, Chloe Fineman, Isabelle Kusman, DB Sweerney, Bailey Ives e Talia Shire, veterana de O Poderoso Chefão, completando o elenco.
Coppola vai dirigir o filme, financiado de forma independente (com dinheiro do próprio diretor, inclusive) e é o roteirista. Originalmente, Oscar Isaac seria o protagonista.
O filme é um sonho de Coppola, atualmente com 82 anos de idade, há mais de 20 anos. O orçamento é de aproximadamente US$ 100 milhões e o diretor está investindo parte do seu dinheiro para alcançar essa quantia. Como vários dos projetos de Coppola, não faltam histórias de caos nos bastidores.
A produção de Megalopolis, supostamente, teve custos inflados e altos gastos, combinado com vários trabalhadores pedindo demissão. Coppola e Driver negam isso.
Coppola vê o filme como um épico romano no estilo Ben-Hur, mas contado na modernidade dos Estados Unidos. Baseado na Conspiração Catilinária, que vem da Roma antiga, ele mostra uma sociedade utópica como uma Nova York moderna tentando se reconstruir depois de um desastre.
Megalopolis está encerrando suas gravações e deve estrear em 2024.