Megalopolis: Após polêmica, filme ganha novo trailer destacando o elenco
Produção chega aos cinemas brasileiros em 31 de outubro
Notícias
Megalopolis ganhou um novo trailer após a polêmica com o vídeo que trazia críticas falsas, lançado há alguns dias. A nova prévia aproveita para exaltar os nomes no elenco do novo filme de Francis Ford Coppola, que conta com Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Jon Voight, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Dustin Hoffman, Giancarlo Esposito, Shia LaBeouf. Confira abaixo.
Megalopolis estreia nos cinemas brasileiros em 31 de outubro.
Megalopolis esteve cercado em algumas controvérsias. Uma é sobre o próprio Coppola, que supostamente beijou figurantes de forma inapropriada durante as gravações. Uma delas, porém, saiu em defesa do diretor.
Outra situação ocorreu quando foi notado que um trailer de Megalopolis lançado pela Lionsgate, responsável pelo longa nos EUA, incluía frases de críticas negativas de filmes de Coppola que, na verdade, eram falsas. O estúdio então removeu o trailer do ar e demitiu o responsável, que teria gerado as frases com IA.
Adam Driver protagoniza o filme, com Nathalie Emmanuel, Jon Voight, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Dustin Hoffman, Giancarlo Esposito, Shia LaBeouf, Jason Schwartzman, Chloe Fineman, Isabelle Kusman, DB Sweerney, Bailey Ives e Talia Shire, veterana de O Poderoso Chefão, completando o elenco.
A história do filme acompanha César (Adam Driver), um arquiteto visionário que quer reconstruir Nova York como utopia depois que um desastre destrói a cidade. Ele luta contra o prefeito, interpretado por Giancarlo Esposito, e num quê shakesperiano, está apaixonado pela filha do rival, Julia (Nathalie Emmanuel). As duas famílias são rivais, e diferem em sua visão do futuro de NY.
Coppola dirigiu o filme, financiando de forma independente, com seu próprio dinheiro, os US$ 120 milhões do orçamento e é o roteirista. Originalmente, Oscar Isaac seria o protagonista.
O filme é um sonho de Coppola, atualmente com 84 anos de idade, há mais de 20 anos. O orçamento é de aproximadamente US$ 100 milhões e o diretor está investindo parte do seu dinheiro para alcançar essa quantia. Como vários dos projetos de Coppola, não faltam histórias de caos nos bastidores.