Megatubarão 2 estreia com raríssimo 0% no Rotten Tomatoes
Filme de Jason Statham estreou com nenhuma crítica positiva no agregador de reviews
Notícias
Não postamos muito sobre a porcentagem de filmes no Rotten Tomatoes, mas às vezes algo histórico acontece. Foi o caso nesta quinta-feira (3) quando, após seis horas depois do fim do embargo para críticas, Megatubarão 2 estreou no agregador de notas com um raríssimo 0%.
ATUALIZAÇÃO: Depois que o 0% viralizou, o Rotten Tomatoes atualizou a página de Megatubarão 2 e removeu a porcentagem. Em seguida, o site recolocou a nota dos críticos em 16%. O 0%, porém, foi eternizado em prints (abaixo) que viralizaram na internet.
CRÍTICA: Megatubarão 2 abandona o charme de filme B e se arrisca como um Velozes e Furiosos aquático
A porcentagem é calculada com base na fatia de críticas positivas entre todas as críticas computadas pelo site. Isso significa que nenhuma crítica de Megatubarão 2, pelo menos enquanto a nota estava no ar, foi positiva. Vale ressaltar que o Rotten Tomatoes computou apenas seis avaliações antes de remover a porcentagem, um número baixíssimo para os padrões da plataforma. Veja como estava antes:
Em nossa crítica, Bruno Silva disse que Megatubarão 2 perde muito do que fez o original divertido. "Ao tentar se tornar uma espécie de Velozes e Furiosos aquático, Megatubarão 2 acaba deixando de lado o charme responsável por uma boa parcela do sucesso de seu antecessor. Mas, ainda assim, é uma boa opção para dar umas risadas de situações ridículas — é só desligar o cérebro e subir na garupa do jet ski de Statham." Continue lendo aqui.
Sienna Guillory (franquia Resident Evil), Skyler Samuels(The Gifted) e Sergio Peris-Mecheta(A Vida em Si) são as novas adições do elenco de Megatubarão 2. Cliff Curtis, Shuya Sophia Cai e Page Kennedy vão voltar para o alto mar.
Ben Wheatley (Rebecca - A Mulher Inesquecível) assume a direção do filme, que novamente colocará o mergulhador Jonas de Jason Statham contra um tubarão megalodon. Além do protagonista, a atriz Bingbing Li retornará como a oceanógrafa Suyin. Na trama, uma mineração ilegal rompe o fundo do oceano e liberta as criaturas gigantes no litoral chinês.
Dean Georgaris, Erich Hoeber e Jon Hoeber, roteiristas do primeiro Megatubarão, escreveram o roteiro da continuação, que está agora em cartaz.