12 melhores séries na Max para ver agora

12 melhores séries na Max para ver agora

Saiba o que assistir no novo streaming que substitui o HBO Max

Bruna Nobrega
27 de fevereiro de 2024 - 8 min leitura
Notícias

Agora é oficial: a Max finalmente chegou ao Brasil. O streaming que tem os conteúdos de HBO, e Discovery e mais foi lançado com um catálogo robusto que inclui grandes produções da Warner Bros. Pictures, com destaque para marcas como Harry Potter, DC e Senhor dos Anéis.

No entanto, quando se fala nos dois streamings que foram unidos, a primeira coisa que se vem à mente são as séries. A HBO guarda clássicos da TV, dramas aclamados pela crítica e algumas das comédias mais populares de todos os tempos. Enquanto isso, o Discovery é responsável por produções de reality como Irmãos à Obra e tudo da Magnolia Network, que também fazem sucesso por quem ama um bom entretenimento nas telinhas.

12 melhores filmes na Max para assistir agora



Por isso, montar uma lista com apenas doze séries para você assistir na Max não foi fácil. Aqui, prezamos pela qualidade e variedade. Todas as dicas presentes nessa lista são ótimas séries, mas para não criar algo repetitivo, você vai encontrar dramas, comédias, reality shows, seriados antigos e produções atuais separadas em quatro categorias: os maiores clássicos, os reality shows do Discovery, as mais bombadas da atualidade e pérolas escondidas.

Essa lista também será constantemente atualizada com o que está disponível neste momento na Max, contemplando o que entra e sai do catálogo da plataforma todo mês. Confira, então, as 12 melhores séries disponíveis na Max para assistir agora:

OS MAIORES CLÁSSICOS

Família Soprano



Entre 1999 e 2007, Família Soprano mudou a história da televisão e se tornou, não só uma das melhores séries da Max, como uma das melhores séries de todos os tempos. A produção criada por David Chase ajudou a popularizar várias mudanças de formato na televisão, como a narrativa serializada e a intersecção perfeita entre a comédia e o drama, além de ter um roteiro primoroso, que humanizava seus personagens para além de suas profissões ou funções. Tony Soprano não era apenas um mafioso, ele também era marido, pai e um homem lidando com ansiedade e depressão.

Friends



Não tem como fazer uma lista com séries da Max sem citar Friends. A comédia sobre seis amigos vivendo os altos e baixos da vida em Nova York moldou a vida de muito gente nos anos 1990 e continua sendo revisitada e comentada até os dias de hoje. Mesmo com alguns assuntos desatualizados, é impossível não se identificar com os dilemas vividos por Chandler, Monica, Rachel, Ross, Phoebe e Joey.

Game of Thrones



Mesmo que tenha um final controverso, Game of Thrones marcou a história da TV pela produção gigante que levou para as telas. Entre grandes batalhas, casamentos, alianças e traições, a adaptação dos livros de George R. R. Martin transporta o público para um mundo novo, encabeçado por personagens muito bem construídos e um ótimo elenco.

OS REALITY SHOWS DO DISCOVERY

Mythbusters: Os Caçadores de Mitos



Muitas pessoas ficaram sabendo mais sobre coisas aleatórias do dia a dia depois de assistir a um episódio de Caçadores de Mitos. Aqui, cada capítulo é centrado em tentar desmistificar ou confirmar três lendas urbanas. A montagem é ótima e deixa o espectador preso até o final na busca pelas respostas usando pesquisa e ciência.

Vivendo com o Inimigo



Quem gosta de true crime tem um prato cheio com esse documentário que acompanha um ponto de vista pouco explorado nos casos de criminosos reais: a família deles. Vivendo com o Inimigo detalha as histórias mais horríveis de crimes através da perspectiva das pessoas mais próximas aos assassinos. Elas sentiam algo errado? Já imaginavam ou foram pegas de surpresa? É sempre um choque diferente acompanhar cada caso.

Como Funciona o Universo



Mais uma série do Discovery recheada de curiosidades e descoberta. Em Como Funciona o Universo, acompanhamos grandes questões do mundo, como o surgimento dos planetas, a expansão das estrelas e o crescimento dos oceanos, contadas através de um ponto de vista científico, mas acessível para todos os públicos. É como se fosse uma aula de geografia, mas contada de um jeito interessante e que você não vai esquecer assim que a prova passar.

AS MAIS BOMBADAS DA ATUALIDADE

Succession



Que prazer poder acompanhar uma série que só eleva a qualidade ao longo das temporadas e sabe exatamente a quantidade de episódios necessária para contar sua história. É o caso de Succession, que acabou em seu auge, com uma quarta temporada montanha-russa, depois de uma série de disputas entre irmãos e parentes para descobrir quem seria o sucessor de Logan Roy (Brian Cox) no controle de seu conglomerado.

The Last of Us



Depois de uma série de adaptações de games que falharam miseravelmente em sua tarefa, The Last of Us chegou como um refresco tanto aos fãs do jogo que o inspirou, como ao público casual que não conhecia nada da história. Em um mundo pós-apocalíptico em que as ameaças estão por todo o canto, é difícil não se conectar com a história e torcer por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).

Hacks



Em uma série que a premissa é justamente o encontro entre comediantes, a risada é garantida, mas Hacks traz um frescor extra por lidar com a questão do gênero, com duas protagonistas femininas, e o confronto de gerações. Jean Smart é um deleite em tela, mas suas trocas em cena com Hannah Einbinder dão a alma de Hacks.

PÉROLAS “ESCONDIDAS”

The Wire

Quem melhor para escrever uma série sobre o trabalho de um detetive de homicídios do que um ex-repórter policial? Aqui, David Simon se inspira em sua própria experiência para acompanhar um grupo de policiais que tenta combater o mundo do tráfico em Baltimore e que tem como principal "arma" as escutas telefônicas.

Estação Onze



Um respiro entre tantas histórias sobre pandemias com carga pesada. Em Estação Onze, há mortes, perdas e lutas, mas, apesar de não ignorar as dores de seus personagens, a série está muito mais preocupada com a celebração da vida, das conexões humanas forjadas nos mais sombrios momento, na beleza da arte e seu potencial para curar relacionamentos, cicatrizes emocionais e traumas.

Watchmen



Outro grande exemplo de uma ótima adaptação. A minissérie de nove episódios transita pelos justiceiros mascarados dos quadrinhos, mas vai muito além de algo como "a luta contra o mal". Aqui, as morais são questionadas o tempo inteiro e os personagens tem desenvolvimentos sólidos. Regina King é um show à parte.

max
hbo-max
discovery-plus

Você pode gostar

titleHBO

The Last of Us | Série da HBO deve durar mais de três temporadas

Criador da série revelou que a série deve continuar por bastante tempo

Igor Pontes e Matheus Ramos
4 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

The Last of Us | Fotos da 2ª temporada revelam Kaitlyn Dever como Abby

Atriz vai viver a vilã da temporada

Felipe Vinha e Matheus Ramos
3 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

The Last of Us | Produtores explicam por que Abby não será musculosa na série

Série retorna em Abril

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
3 de fevereiro de 2025 - 3 min leitura
titleHBO

The White Lotus | 3ª temporada será muito mais sombria, diz criador

Série retorna em 16 de fevereiro

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
1 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura