Meu Malvado Favorito 4 não inova e segue a mesma fórmula de sempre

Meu Malvado Favorito 4 não inova e segue a mesma fórmula de sempre

Mais uma vez, os minions roubam a cena da animação

Camila Ferreira
4 de julho de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Há 14 anos, a Illumination Entertainment lançava Meu Malvado Favorito, sua franquia de maior sucesso, e após tanto tempo, ela se expandiu e trouxe diversos personagens carismáticos que se tornaram os preferidos de muitas crianças e adultos. Porém, no meio do caminho, a história de Gru e sua família se perde ao tentar trazer diversos enredos em um longa que só precisa do básico para entreter.

Meu Malvado Favorito 4, a nova sequência da franquia, traz novos personagens cativantes mas não consegue ligar todas as histórias paralelas que estão acontecendo ao mesmo tempo. Gru (Steve Carrell no original e Leandro Hassum, no Brasil) já não é mais um vilão há um bom tempo, e agora, divide o seu tempo como um agente da liga dos anti-vilões e um pai presente para seus filhos, Margo, Edith, Agnes, o bebê Gru Jr., e para a esposa Lucy. E mesmo com uma família carismática, digna de um comercial de margarina, quem realmente rouba a cena neste quarto filme da franquia - assim como nos outros três - são os Minions.



As criaturinhas amarelas passam o filme sem o seu mestre Gru e tem um desenvolvimento muito divertido. Quando o seu dono e a família precisam se mudar de cidade por conta da ameaça de um novo vilão do passado de Gru, o Maxime Le Mal, os Minions vão para a sede da Liga Anti Vilões. Lá, são colocados em um experimento para criação de Super Minions, um grupo de super-heróis que vão ajudar a sociedade em perigos cotidianos, que se assemelha muito com o Quarteto Fantástico da Marvel.

Os Minions já tinham provado o seu valor e carisma nos dois filmes solos da franquia, e aqui roubam todo o tempo de tela, afinal, assistiria um filme só sobre o desenvolvimento dos Super Minions.

A franquia é extremamente valiosa para a Illumination, afinal todas as produções envolvendo qualquer personagem da história de Gru tem bilheterias muito bem sucedidas, e provavelmente teremos esta quarta parcela como um dos grandes filmes do verão norte-americano. E apesar de sempre serem produções super cativantes, principalmente com o público infantil, talvez esteja na hora de repensar o formato da narrativa. Em um momento em que os personagens estão estabilizados em uma rotina familiar pacata e não há tantas loucuras acontecendo, seria mais interessante um seriado animado que continuasse a trama de forma mais casual.

Mesmo arrancando boas risadas, Meu Malvado Favorito 4 não inova muito a história e continua seguindo a fórmula de sucesso da franquia. Porém, é um pouco desgastante ver os personagens novos roubarem o tempo de tela daqueles queridos que o público já está familiarizado há anos.

meu-malvado-favorito
illumination-entertainment
steve-carrell
universal-pictures
leandro-hassum
chippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tom Holland fala sobre trabalhar com Christopher Nolan: 'Realmente empolgado'

Ator vai estrelar filme ao lado de Matt Damon

Alexandre Almeida
23 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tom Holland vai estrelar novo filme de Christopher Nolan, diz site

Nova produção deve ser história de espionagem

Alexandre Almeida
21 de outubro de 2024 - 4 min leitura