Michael Caine diz ter gravado seu último filme
Caine estrela The Great Escaper, longa sobre veterano que escapou de casa de repouso para participar do aniversário de 70 anos do Dia D
Notícias
Uma das maiores lendas do cinema mundial está se aposentando. Em entrevista ao jornal Telegraph, Michael Caine afirma pode ter gravado o último filme de sua carreira.
O longa em questão é The Great Escaper, que estreia nos cinemas do Reino Unido em 6 de outubro. Caine viverá Bernie Jordan, veterano de guerra que fugiu de uma casa de repouso em 2015 para participar das celebrações dos 70 anos do Dia D, um dos maiores marcos da campanha vitoriosa dos Aliados contra a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. Jordan fugiu sem deixar vestígios, o que gerou uma busca policial e acabou roubando as atenções das comemorações.
Caine contracena com Glenda Jackson, que vive a esposa de Bernie, Irene. Jackson não contracenava com Caine desde 1975 e morreu seis meses depois das gravações de The Great Escaper.
"Fiquei muito feliz de fazer este filme. Amei o personagem de Bernie. Achei que ele foi incrível, e muito bem escrito", disse Caine. O ator acreditou que a pandemia de COVID-19 seria responsável por encerrar a sua carreira. "Não fazia um filme há três anos, e achei que tinha acabado. E, de repente, eu fiz um filme — e me diverti muito".
As gravações, no entanto, foram complicadas, pois Caine teve não é mais capaz de caminhar sem ajuda. "Me deram uma bengala muito boa, e consegui gravar as cenas que precisavam dela. Eu fazia a cena uma vez, e caía. Uma tomada, e pronto."
The Great Escaper ainda não tem previsão de lançamento fora do Reino Unido.