Michael Jackson será interpretado por seu sobrinho, Jafaar Jackson, em cinebiografia. Veja a primeira foto
Jafaar, sobrinho de Michael Jackson, é um cantor e dançarino de 26 anos
Notícias
A Lionsgate encontrou seu Michael Jackson. O sobrinho do cantor do pop, Jaafar Jackson, irá interpretá-lo em Michael, cinebiografia dirigida por Antoine Fuqua e produzida por Graham King, produtor de Bohemian Rhapsody, filme indicado ao Oscar sobre a vida de Freddie Mercury. Jafaar, de 26 anos, também é um cantor e dançarino.
O próprio Fuqua postou em seu Instagrma a primeira foto de Jafaar como o tio.
King vai produzir com sua produtora, GK FIlms, ao lado de John Branca e John McClain, representantes da família de Michael Jackson. John Logan, roteirista de 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre escreveu o roteiro, que já está nas mãos do estúdio.
Essa não é a primeira colaboração de King e Logan. Os dois trabalharam juntos como, respectivamente, produtor e roteirista em O Aviador, filme de Martin Scorsese sobre Howard Hughes. De acordo com o Deadline, o filme de Michael Jackson abordará a vida do cantor desde sua estreia como parte do grupo Jackson 5, ainda criança, até a morte em 2009, passando pelas acusações de pedofilia feitas contra o artista.
Michael é uma prioridade para a Lionsgate e Fuqua, que atualmente está terminando O Protetor 3, com Denzel Washington. Ele espera começar a rodar as câmeras (ao lado de Robert Richardson como diretor de fotografia) ainda em 2023, o que significa que notícias sobre quem interpretará Jackson nas diferentes fases de sua vida devem vir em breve.
"Antoine é um cineasta perceptivo e poderoso, e nós nos sentimos muito felizes porque ele escolheu Michael como seu próximo projeto. Suas habilidades narrativas visionárias e comprometimento com o trabalho vão tornar Michael um filme inesquecível,' disse Joe Drake, chefe do Lionsgate Motion Picture Group.
A Lionsgate espera reproduzir o sucesso de Bohemian Rhapsody, que alcançou US$ 900 milhões na bilheteria mundial e foi indicado ao Oscar, com o ator Rami Malek levando o prêmio por seu trabalho como o vocalista de Queen. O estúdio irá distribuir nos EUA e busca um parceiro para o lançamento global. A Sony está em negociações.