
Michael: Trailer da cinebiografia de Michael Jackson é exibido na CinemaCon, leia descrição
Filme dirigido por Antoine Fuqua terá mais de 30 músicas do artista

Notícias
A Lionsgate exibiu o primeiro trailer da cinebiografia Michael Jackson, que será chamada Michael, no seu painel na CinemaCon. A prévia não foi lançada para o público, mas nosso Thiago Romariz estava presente e pode descrever o que foi exibido.
"O trailer revela que teremos mais de 30 músicas no filme, muitas apresentações ao vivo recriadas e que as polêmicas da carreira do artista serão abordadas. A prévia começa com a apresentação ABC, Jafaar Jackson idêntico ao seu tio, Michael. Ele dança 'Bad' e 'Billie Jean'. Depois vemos Michael criança, falando com a mãe e participando de aulas de canto. Em seguida, o, vemos dentro de um carro sendo seguido por fãs e então de costas, cantando 'Man in the Mirro'r - com a voz do próprio MJ."
"Jafaar Jackson está simplesmente idêncitco ao astro. Ele aparece em cenas enormes da turnê Dangerous e no meio das cenas... ele começa a tomar remédios. Na narração, MJ diz que fora do palco ele se sente uma pessoa de outro planeta e no palco ele se sente vivo."
Jafaar Jackson, sobrinho do cantor do pop, irá interpretá-lo na cinebiografia (veja a foto dele no papel acima), dirigida por Antoine Fuqua e produzida por Graham King, produtor de Bohemian Rhapsody, filme indicado ao Oscar sobre a vida de Freddie Mercury. Jafaar, de 26 anos, também é um cantor e dançarino. Juliano Krue Valdi fará a versão jovem.
Michael estreia em abril de 2025 nos cinemas.
Recentemente indicado ao Oscar por seu trabalho em Rustin, Colman Domingo vai interpretar Joe Jackson, o controverso patriarca da família dos Jackson 5.King vai produzir com sua produtora, GK FIlms, ao lado de John Branca e John McClain, representantes da família de Michael Jackson. John Logan, roteirista de 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre escreveu o roteiro, que já está nas mãos do estúdio.
Essa não é a primeira colaboração de King e Logan. Os dois trabalharam juntos como, respectivamente, produtor e roteirista em O Aviador, filme de Martin Scorsese sobre Howard Hughes. O filme de Michael Jackson abordará a vida do cantor desde sua estreia como parte do grupo Jackson 5, ainda criança, até a morte em 2009, passando pelas acusações de pedofilia feitas contra o artista.
Michael é uma prioridade para a Lionsgate e Fuqua, que atualmente está terminando O Protetor 3, com Denzel Washington. Ele espera começar a rodar as câmeras (ao lado de Robert Richardson como diretor de fotografia) ainda em 2023, o que significa que notícias sobre quem interpretará Jackson nas diferentes fases de sua vida devem vir em breve.
"Antoine é um cineasta perceptivo e poderoso, e nós nos sentimos muito felizes porque ele escolheu Michael como seu próximo projeto. Suas habilidades narrativas visionárias e comprometimento com o trabalho vão tornar Michael um filme inesquecível,' disse Joe Drake, chefe do Lionsgate Motion Picture Group.
A Lionsgate espera reproduzir o sucesso de Bohemian Rhapsody, que alcançou US$ 900 milhões na bilheteria mundial e foi indicado ao Oscar, com o ator Rami Malek levando o prêmio por seu trabalho como o vocalista de Queen. O estúdio irá distribuir nos EUA e busca um parceiro para o lançamento global. A Sony está em negociações.
michael
michael-jackson
antoine-fuqua
lionsgate
cinemacon
jafaar-jackson
Você pode gostar
John Wick: Anime vai mostrar o passado do personagem de Keanu Reeves
Animação é mais um derivado da franquia

Megalopolis: Após polêmica, filme ganha novo trailer destacando o elenco
Produção chega aos cinemas brasileiros em 31 de outubro

Crepúsculo vai ganhar série animada da Netflix
Adaptação será distribuída pela Netflix

Megalopolis: Lionsgate retira novo trailer do ar após críticas falsas no vídeo: 'Erramos'
Filme estreia em setembro nos EUA
