
Ministério da Justiça determina que Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola deve ter classificação indicativa para maiores de 18 anos
Longa de Danilo Gentili era, até então, indicado para maiores de 14 anos

Notícias
A saga do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola recebeu mais um capítulo nesta quarta-feira (16). Em despacho publicado no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça determinou que a classificação indicativa do filme deve ser alterada para "não recomendado para menores de 18 anos."
A mudança é justificada, de acordo com o documento, pela presença de "Tendências de Indicação como Coação sexual / Estupro (16 anos), Ato de Pedofilia (16 anos) e Situação Sexual Complexa (18 anos).”
A mudança deve entrar em vigor em até cinco dias corridos, e ser respeitada por todos os exibidores do filme, antes classificado para maiores de 14 anos. Como consequência, canais de TV aberta que o exibirem só podem fazê-lo após as 23 horas.
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, filme dirigido por Fabrício Bittar e que tem Danilo Gentili, Carlos Villagrán e Fábio Porchat no elenco, foi recentemente adicionado à Netflix, onde subiu ao Top 10 do serviço de streaming por, entre outras razões, o surgimento de uma polêmica envolvendo uma cena com o personagem de Porchat, na qual ele tenta chantagear os protagonistas, dois garotos menores de idade, a fazer favores sexuais.
Na última terça-feira (15), o Ministério da Justiça proibiu a exibição do filme. Em resposta, o Globoplay e Telecine afirmaram que isso era censura e que não iriam acatar a ordem.
Você pode ler mais sobre o filme e conferir onde ele está disponível para ser visto clicando aqui.
nacional
como-se-tornar-o-pior-aluno-da-escola
Você pode gostar
Auto da Compadecida 2: Taís Araújo substituirá Fernanda Montenegro como Nossa Senhora
Montenegro não permanecerá no papel por conta de conflitos na sua agenda

Fervo, próxima comédia nacional, ganha trailer divertido
O filme chega 19 de janeiro nos cinemas

Perlimps, nova animação do diretor de O Menino e o Mundo, ganha trailer e pôster
Alê Abreu dirige e escreve o filme

Jô Soares, lenda da TV brasileira, morre aos 84 anos
Apresentador estava internado desde o dia 28 de julho em São Paulo
