
Ministério da Justiça proíbe exibição do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Após produção ser acusada em fazer apologia à pedofilia

Notícias
O Ministério da Justiça e Segurança Pública proibiu a circulação do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, dirigido por Danilo Gentili, nas plataformas de streaming, após ser acusado a fazer apologia à pedofilia.
O ministro Anderson Torres compartilhou em suas redes sociais que a Netflix, Telecine, Globoplay, YouTube, Apple e Amazon precisarão suspender a disponibilização, exibição e oferta do longa. Os streamings têm cinco dias para cumprir a regra, se não, ganharão uma multa de R$50 mil por dia até que o longa seja excluído da plataforma.
O @JusticaGovBR , por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil. pic.twitter.com/lfT1QSehz4
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 15, 2022
Nos últimos dias, alguns parlamentares viralizaram uma cena do longa, onde o personagem de Fábio Porchat chantageia dois garotos propondo favores sexuais. O Ministério acredita que o conteúdo deve ser retirado das plataformas para garantir "a proteção à criança e ao adolescente". Porém, o a produção possui classificação para maiores de 14 anos, assim, não faz parte de um conteúdo infantil.
como-se-tornar-o-pior-aluno-da-escola
Você pode gostar
Ministério da Justiça determina que Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola deve ter classificação indicativa para maiores de 18 anos
Longa de Danilo Gentili era, até então, indicado para maiores de 14 anos

Ministério da Justiça proíbe exibição do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Após produção ser acusada em fazer apologia à pedofilia
