Moana 2: The Rock diz que masculinidade de Maui será trabalhada na sequência
Ator diz que filme fará os homens entenderem que é importante pedir ajuda
Notícias
Ícone do WWE e um dos maiores brucutus de Hollywood, Dwayne 'The Rock' Johnson volta as telas em Moana 2como o mítico herói Maui. E conforme o astro revelou, o mote do personagem na sequência será trabalhar sua masculinidade.
Em entrevista a Entertainment Weekly, o astro contou que:
"Quando voltei ao papel do Maui, fique tipo: 'Ok, eu já sei como ele é. Ele é um cara exibido, que adora ser o centro das atenções, cantando e dançando para fazer os outros se sentirem bem'. Mas existe uma carga emocional muito forte por trás disso, e eventualmente ele terá de lidar com isso, porque esconder sentimentos é como segurar uma bola embaixo d'água. Uma hora ela vai ter forçar a soltá-la e isso pode ser explosivo", comentou.
A diretora Dana Ledoux Miller também falou sobre isso.
"Levaremos Moana e Maui a novos testes e desafios, vamos empurrá-los a pontos que nunca chegaram, o que permite que sua amizade cresça, desenvolvendo ainda mais essa relação. E isso significa que Maui, um personagem tão poderoso, estará vulnerável. E sabemos que não é fácil para ninguém pedir ajuda", disse Dana.
"É importante as pessoas perceberem que você pode ser forte, que você pode ser grande e independente, e ainda assim pedir ajuda. Quando você finalmente pede ajuda, o universo e seus entes queridos vão encontrar uma maneira de te ajudar. Até as pessoas mais fortes precisam de ajuda", concluiu The Rock.
É importante lembrar que o ator perdeu alguns amigos dos tempos de WWE para a depressão e o suicídio. Desde então, ele vem em um processo de desmistificar a ideia de que homens devem aguentar pressões e desafios calados para que ninguém mais passe pela dor de perder uma pessoa querida.
Segundo a sinopse da Disney, "Moana 2 marca o reencontro de Moana e Maui três anos depois para uma nova grande aventura ao lado de uma tripulação de marinheiros improváveis. Após receber um chamado inesperado de seus ancestrais, Moana deve navegar para os mares distantes da Oceania e águas perigosas, em uma aventura diferente de tudo que ela já enfrentou."
Moana 2 surgiu na Disney como uma série que continuaria o filme de 2016. O estúdio, porém, satisfeito com o que caminho do seriado e buscando hits no cinema, resolveu transformá-lo num longa-metragem.
Além da continuação, a Disney também trabalha e um remake live-action do primeiro filme, que contará com Dwayne Johnson interpretando o deus Maui, a quem deu voz na animação. Auli'i Cravalho, que viveu Moana na animação, volta como produtora executiva, mas ainda não tem papel confirmado.
Thomas Kail, diretor vencedor do Tony pelo musical Hamilton será responsável pela versã live-action da história, lançada originalmente como uma animação em 2016.
A Disney tem investido pesado em remakes de animações em seu catálogo, lançando no cinema coisas como O Rei Leão e Cinderela, e para o streaming projetos como Peter Pan e Pinóquio. Moana, porém, é o filme mais recente da Disney Animation a receber esse tratamento. A animação saiu há menos de sete anos nos cinemas e foi sucesso na bilheteria mundial, arrecadando US$ 682 milhões globalmente.