Mostra SP: Evento exibirá 'Anora', vencedor da Palma de Ouro 2024
Mostra acontece entre 17 e 30 de outubro, em São Paulo
Notícias
Vencedor da Palma de Ouro deste ano, Anora chegará ao Brasil um pouco mais cedo. O filme será exibido na 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece de 17 a 30 de outubro na capital paulista.
Outro longa que estreará na mostra é o aclamado Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.
Mas, para quem não conseguir assistir na Mostra SP, não há por que se preocupar. Responsável pela distribuição no país, a Universal Pictures agendou para 31 de outubro a estreia de Anora, filme com Mikey Madison que venceu o prêmio máximo do Festival de Cannes em 2024.
A informação apareceu no Portal Exibidor, que tem um calendário de todas as distribuídoras que lançam filmes no Brasil.
Dirigido por Sean Baker, diretor de Projeto Flórida, Tangerine e Red Rocket, e estrelado por Mikey Madison, atriz vista em Pânico (2022) e Era Uma Vez em... Hollywood, no papel da titular Anora, ou Ani, o filme acompanha uma stripper que conquista o coração de um jovem herdeiro russo chamado Vanya.
Mark Eydelshteyn interpreta o garoto, que foi enviado pelos pais para os Estados Unidos mas que vive apenas festejando. Ele contrata Ani para ser sua acompanhante particular, e numa viagem a Las Vegas os dois decidem, num impulso, se casar. Quando a família dele descobre o casamento, envia seguranças para cercá-los e embarca num avião com a intenção de anular a aliança. Segue-se uma comédia ácida cheia de suspense e surpresas.
Yura Borisov, Karen Karagulian e Vache Tovmasyan completam o elenco. Drew Daniels atuou como diretor de fotografia e filmou o longa em filme 35mm. Além de ser o diretor, Baker é, como em seus últimos projetos, o roteirista.
Anora foi adquirido pela Universal Pictures para o lançamento na América Latina, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Nos Estados Unidos, ele será lançado pela Neon em outubro deste ano.
Assistimos a Anora no Festival de Cannes e nossa crítica reconheceu o filme como um clássico instantâneo. Guilherme Jacobs disse: "Não demora muito para recebermos a primeira dose de energia pura em Anora, a hilária, devastadora e pulsante comédia de ansiedade dirigida por Sean Baker. A abertura do filme, passeando por um strip club ao som da dupla musical russa t.A.T.u, é um soco na cara que não só nos coloca na mesma sintonia frenética do longa como também faz a primeira sugestão da curiosa ligação da personagem titular, vivida por Mikey Madison, com a Rússia."
Continue lendo nossa crítica de Anora aqui.