Mufasa: Iza retornará como a dubladora de Nala no prequel de O Rei Leão
Participação foi confirmada com homenagem à filha da cantora, que terá nome da personagem
Notícias
A Disney confirmou o retorno da cantora Iza como a dubladora de Nala em Mufasa, o prequel de O Rei Leão, de 2019, que será dirigido por Barry Jenkins. O anúncio foi feito com uma homenagem à filha que Iza está esperando e terá o mesmo nome da persongem interpretada por Beyoncé.
Confira abaixo:
Mufasa: O Rei Leão será dirigido por Barry Jenkins, diretor indicado ao Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar. Durante a CinemaCon, Jenkins admitiu que escolher o projeto de Mufasa foi uma escolha estranha, até para ele. "Vocês estão sentados aqui pensando 'por que o diretor de Moonlight' está falando sobre um blockbuster para todos os públicos?'", ironizou, antes de chamar Mufasa de "uma das melhores decisões" de sua vida.
O elenco de Mufasa: O Rei Leão terá Aaron Pierre (The Underground Railroad) como a voz do protagonista, Kelvin Harrison (As Ondas) será Scar, a dupla Billy Eichner e Seth Rogen será responsável por Timão e Pumba e John Kani (Pantera Negra) será Rafiki.
Assim como seu antecessor, Mufasa: O Rei Leão se baseia na clássica animação da Disney lançada em 1994. Inspirada em Hamlet, a história de O Rei Leãofoca em Simba, que começa a aventura como um jovem leão admirador de seu pai, Mufasa, o rei da selva. Quando o tio do protagonista, o perigoso Scar, orquestra a morte de Mufasa, Simba precisa fugir para sobreviver. Anos depois, Simba retorna para recuperar o trono que lhe pertence.
A versão de O Rei Leão dirigida por Jon Favreau em 2019 contou com Donald Glover como Simba, Beyoncé como Nala e o retorno de James Earl Jones como Mufasa. O filme está no Top 10 de maiores bilheterias de todos os tempos, com mais de US$ 1,6 bilhão arrecadados. Considerada uma das melhores animações de todos os tempos, O Rei Leão (1994) original, também um sucesso de bilheteria, arrecadou impressionantes US$ 968 milhões mundialmente.
Mufasa: O Rei Leão chega aos cinemas em 19 de dezembro.