Mulher-Hulk confirma existência de mutante com fator de cura no MCU (mas não é o Wolverine)
Craig Hollins, o Sr. Imortal, é mutante e tem fator de cura. Personagem apareceu no sexto episódio de Mulher-Hulk
Notícias
O texto abaixo contém spoilers de "Apenas Jen," sexto episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.
Os mutantes já estão no MCU. Ms. Marvel deixou claro que a espécie Homo superior existe dentro do universo, preparando o terreno para a eventual apresentação dos X-Men. Agora, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis apresentou outro personagem que pode ser classificado como mutante, e ele lembra, em alguns sentidos, o Wolverine.
Apesar de ser bem diferente de sua versão nas HQs, o sexto episódio de Mulher-Hulk nos apresenta a Craig Hollins, um personagem conhecido como Sr. Imortal. Na série, ele é um homem que usa seus poderes de ressurreição e regeneração para sair de casamentos ao longo de décadas (se não séculos) sem pagar pelo divórcio, e agora está sendo processado por suas ex-esposas (e ex-marido). O ator responsável pelo mutante é David Pasquesi.
É uma versão distinta do personagem como conhecido nos quadrinhos, mas alguns elementos são mantidos. Hollins tem um poder descrito como "imortalidade retroativa," significando que ele, teoricamente, morre mas volta à vida. Sua ressurreição acontece de maneira quase instantânea, efetivamente transformando ele em imortal.
Mais interessante, porém, é que ele também tem fator de cura. Após voltar a vida, suas feridas são regeneradas rapidamente. Esse, claro, é um poder presente em outro mutante, um bem mais famoso, e que já foi referenciado em Mulher-Hulk. Este mutante em questão, claro, é o Wolverine, um dos mais importantes membros dos X-Men.
Craig Hollins é um mutante? Se sim, ele é um X-Men?
Mulher-Hulk nunca diz, abertamente, que a versão do MCU de Hollins é um mutante, mas ele é considerado um membro da raça nos quadrinhos. Teoricamente, o Sr. Imortal não é um Homo superior. Ele é o único membro de uma próxima evolução imaginada para a raça humana, a Homo supreme.
Ainda sim, quando questionado sobre ser um mutante nos quadrinhos, Sr. Imortal responde que sim. Sua presença na série não deve significar muito em relação aos X-Men ou Wolverine, já que Hollins não é membro da equipe, mas é uma curiosidade legal para fãs da Marvel.
Jessica Gao é a showrunner de Mulher-Hulk, e Kat Coiro e Anu Valia serão as responsáveis pela direção. Tatiana Maslany (Orphan Black) interpreta a heroína Jennifer Walters, que se torna a Mulher-Hulk depois de misturar seu sangue com o de Bruce Banner, seu primo, mas ainda precisa atuar como advogada. Ginger Gonzaga será a melhor amiga protagonista da série, que contará com os retornos de Mark Ruffalo como Hulk e Tim Roth como Abominação. Renée Elise Goldsberry (Hamilton) interpretará Mallory Book e a atriz Jameela Jamil, de The Good Place, foi escalada como a vilã Titânia.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível no Disney+.