Mulher-Maravilha 3 foi cancelado após saída de Patty Jenkins, mas Gal Gadot ainda pode permanecer no papel

Mulher-Maravilha 3 foi cancelado após saída de Patty Jenkins, mas Gal Gadot ainda pode permanecer no papel

Decisão de cancelar Mulher-Maravilha 3 partiu de Michael De Luca e Pamela Adby, não de James Gunn e Peter Safran

Guilherme Jacobs
9 de dezembro de 2022 - 5 min leitura
Notícias

O cancelamento de Mulher-Maravilha 3, reportado como uma de várias mudanças grandes acontecendo no DC Studios com a chegada de James Gunn e Peter Safran, aconteceu depois da saída da diretora Patty Jenkins, segundo o Wrap. Além disso, Gunn e Safran não teriam sido os responsáveis pelo fim do projeto.

Segundo Umberto "El Mayimbe" Gonzalez, repórter com longo histórico de conhecimento dos bastidores da DC, Jenkins deixou Mulher-Maravilha 3 após rejeitar notas dos chefes da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy, que não aprovaram o argumento entregue pela diretora o que seria a história do filme. Gunn e Safran também não deram feedback positivo quanto ao documento, mas a decisão era inteiramente de De Luca e Abdy.

Segundo a matéria, os executivos responderam Jenkins rejeitando a ideia e perguntando se ela consideraria seguir outra direção com o filme. A diretora negou fazer isso, e fisse que eles não entendiam a personagem, ou mesmos arcos narrativos. Para enfatizar seu ponto, dizem as fontes, Jenkins enviou um email que terminou com a página de Wikipedia para a definição do que é um "arco de personagem."

Em resposta, a Warner garantiu a Jenkins que se ela quisesse voltar para o projeto com outra abordagem, eles estariam abertos à ideia. A diretora manteve-se firme, e Mulher-Maravilha 3 foi cancelado.

Este não é o único projeto grande de Jenkins passando por turbulências nos bastidores. Recentemente, a Disney removeu o filme de Star Wars da diretora de seu calendário.

Se Jenkins tivesse permanecido, Gonzalez explica, este seria um dos quatro projetos "intocáveis" da DC, filmes que não seriam afetados pela reformulação de Gunn e Safran. Os outros são o Batman de Matt Reeves, o Superman de Ta-Nehisi Coates e o Coringa de Todd Phillips.

Como consequência, não há um novo filme de Mulher-Maravilha nos planos da Warner. O estúdio, porém, não matou a franquia e ainda gostaria de manter Gal Gadot no papel da heroína. Ainda não houve, contudo, conversas com a atriz após a saída de Jenkins.

O que está acontecendo na DC Comics?

James Gunn e Peter Safran foram anunciados como presidentes do recém-formado DC Studios. A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.

Gunn prometeu instalar um universo com ligações entre filmes, séries, animações e até videogames. Os filmes feitos debaixo de seu conselho começam a chegar em 2024.

Dentro de sua gestão Gunn e Safran estão estudando, entre outras possibilidades, uma espécie de reboot. Nesta, Aquaman 2: O Reino Perdido seria o último filme da atual continuidade da DC, conhecida como DCEU ou "Snyderverso," e continuações de Mulher-Maravilha, Homem de Aço e Adão Negro estariam descartados enquanto uma nova narrativa é iniciada pela dupla. Entenda tudo aqui.

Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.

No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.

Além disso, a dupla também supervisionará os últimos longas da era Hamada na DC Comics devem chegar em 2023, com Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.

mulher-maravilha
dc-studios
patty-jenkins
gal-gadot
james-gunn
peter-safran
warner-bros-discovery
dc-comics
michael-de-luca
pamela-adby

Você pode gostar

titleDC Studios

Superman: James Gunn confirma que Krypto não falará no filme

"A não ser que você conte latidos."

Guilherme Jacobs
16 de outubro de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Superman: James Gunn revela primeira foto do herói com Krypto

Cachorro do Superman é confirmado no filme

Guilherme Jacobs
15 de outubro de 2024 - 3 min leitura
titleHBO

Pinguim: Traições, abuso e violência marcam episódio quase perfeito focado em Sofia Falcone - Crítica e Resumo

Cristin Milioti tem o grande momento de sua personagem até aqui

Alexandre Almeida
13 de outubro de 2024 - 8 min leitura
titleDC Studios

Superman: James Gunn responde fã sobre trailer antes do fim do ano

Filme estreia em 11 de julho de 2025

Alexandre Almeida
11 de outubro de 2024 - 3 min leitura