My Hero Academia terá filme live-action na Netflix
Shinsuke Sato, de Alice in Borderland, vai dirigir o projeto
Notícias
A obra japonesa My Hero Academia terá um filme live-action produzido pela Netflix, de acordo com informações do Collider. A adaptação foi anunciada em 2018, e agora encontrou no serviço de streaming uma nova distribuidora.
Para comandar o proejto, a Netflix vai trazer um nome de outra obra conhecida da casa: Shinsuke Sato, diretor da série Alice in Borderland. A série, que está indo para a sua segunda temporada, foi produzida no Japão e fez sucesso internacionalmente, além de ser uma adaptação de um mangá. Joby Harold, de Obi-Wan Kenobi, é o roteirista.
My Hero Academia se passa em um mundo onde a maior parte da população tem superpoderes. Apenas alguns, no entanto, conseguem tornar-se heróis, o que lhes dá enorme prestígio. Neste mundo, o jovem Izuku Midoriya, um jovem sem habilidades especiais, recebe, em circunstâncias extraordinárias, os poderes de All Might, o mais famoso dos heróis do planeta. Após o ocorrido, Midoriya se matricula em uma escola para super-heróis, onde aprenderá a utilizar seu novo dom.
Criado por Kokei Horihoshi e publicado originalmente em 2014 na tradicional revista Weekly Shonen Jump, o mangá tem mais de 36 volumes e já vendeu mais de 65 milhões de cópias. A história também já foi adaptada como anime a partir de 2016, com mais de 124 episódios e 8 OVAs.
No Brasil, o anime está disponível na Netflix e na Crunchyroll.