Não Fale o Mal: Diretor da versão dinamarquesa critica final americanizado do remake
Filme com James McAvoy já está em exibição nos cinemas
Notícias
O diretor da versão original e dinamarquesa de Não Fale o Mal, Christian Tafdrup, parece não ter curtido muito o trabalho de James Watknis (A Mulher de Preto) no remake protagonizado por James McAvoy (Fragmentado).
De acordo com o World of Reels, em uma entrevista ao programa de rádio dinamarquês Kulturen, o cineasta dinamarquês criticou a versão americana da história por ter um “final feliz”, ressaltando a necessidade dos mocinhos sempre vencerem, enraizada na cultura norte-americana.
"Quando assisti ao filme, ontem, eu pude ver que eles nunca conseguiriam fazer um filme onde todos os personagens estão entorpecidos até a morte, como fizemos no meu filme", disse o diretor. "Essas pessoas (da versão americana) devem lutar por suas famílias e derrotar os caras malvados... É meio que um final feliz, e é algo tão enraizado na cultura deles que os Estados Unidos devem sempre dar isso ao público", completou.
Em Não Fale o Mal, Ben (McAvoy) e a esposa (Aisling Franciosi) convidam um casal que conheceram nas férias para ficar em sua casa por um tempo. O casal, vivido por Mackenize Davis e Scoot McNairy, aceita, mas quando visitam o homem e sua esposa, e vai visitá-los com a filha (Alix West Lefler).
Lá, eles começam a ver atitudes estranhas em seus hospedeiros, particularmente em direção ao filho deles, Ant (Dan Hough), e até em direção a sua filha. Ben, em particular, parece ser violento, e aparentemente tenta impedir seus hóspedes de irem embora. Aos poucos, os visitantes passam a temer por sua vida.
Não Fale o Mal é um remake de Speak No Evil, filme dinamarquês de mesmo nome lançado em 2022, com roteiro de Christian Tafdrup and Mads Tafdrup. Na época, ele foi um dos destaques do ano no gênero e foi indicado a onze categorias no Danish Film Awards, a maior premiação de cinema do país.
A história gira em torno de uma família que é convidada para passar o final de semana em uma bela casa no interior. Um feriado dos sonhos que se transforma em um feroz pesadelo psicológico. Antes ambientada na Dinamarca, agora a trama se passa nos Estados Unidos.
Nas mãos de James Watkins, a nova versão conta com James McAvoy, Mackenzie Davis (Blade Runner 2049) e Scoot McNairy (O Homem da Máfia). Jason Blum atua como produtor por meio de seu banner Blumhouse Productions.
O remake de Não Fale o Mal já está em cartaz nos cinemas brasileiros.