Netflix: Pesquisa aponta que 25% dos assinantes querem deixar o streaming
A AppleTv+ apesar de apresentar o menor preço, ainda é o serviço de streaming menos popular
Notícias
De acordo com a pesquisa feito pelo site 9TO5Mac sobre a popularidade dos serviços de streaming nos Estados Unidos, a Netflix demonstra que 25% de seus assinantes não pretendem continuar com a assinatura. Dos que planejam deixar o serviço de streaming, dois terços dizem que o aumento dos custos é um dos motivos.
O streaming já perdeu 1,2 milhão de assinantes nos dois primeiros trimestres de 2022. Embora a empresa espere adicionar um milhão de novos usuários com seu pacote com anúncios, uma pesquisa mostra que 1 em cada 4 usuários da Netflix planeja cancelar suas assinaturas este ano.
Porém a Netflix ainda é o serviço de streaming mais popular, com quase 4 em cada 5 (77%) americanos atualmente inscritos na plataforma. Além disso, 70% dizem que usam mais o Netflix, seguido por:
HBO Max: 9.91%
Disney+: 6.18%
Peacock: 4.25%
Hulu: 3.86%
Apple TV+: 2.70%
Paramount+: 2.70%
Para o Apple TV+, sempre há espaço para crescimento. O catálogo premiado do streaming custava R$9,99 por mês mas houve um aumento de preço e agora passa a ser cobrado dos assinantes R$14,99, o que está se torna mais atraente para os assinantes acostumados com preço mais altos dos outros serviços.