Netflix ganha quase 6 milhões de novos assinantes no segundo trimestre de 2023
Serviço passa a ter 238,9 milhões de usuários
Notícias
A Netflix ganhou 5,89 milhões de novos assinantes seis meses após o lançamento do plano com propagandas e a política mais dura em relação ao compartilhamento de senhas. Os números, que representam os dados financeiros dos últimos três meses, foram divulgados pela própria empresa em seu mais recente relatório fiscal, nesta quarta-feira (19).
Com os novos números, o total de assinantes da Netflix chegou a 238,9 milhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2022. O número supera também o forte crescimento do fim de 2022, quando o serviço ganhou mais de 7 milhões de assinantes turbinado pelo plano mais econômico com propagandas e o sucesso de Wandinha.
Destes novos assinantes, 1,2 milhões estão na América Latina, região que tem o Brasil como mercado mais proeminente. O aumento foi de 2,43 milhões de assinaturas na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), 1,1 milhão na região da Ásia e Pacífico, e 1,17 milhões nos Estados Unidos e Canadá
Além da mudança de política em relação ao compartilhamento de senhas, nos últimos três meses a Netflix também adotou uma política de exibir os números de sua audiência no Top 10 global da plataforma.
Ainda nesta quarta (19), o serviço também anunciou o fim do plano Básico para novos assinantes nos mercados dos EUA e Reino Unido. Esta modalidade era a mais barata entre as opções sem propagandas dentro da Netflix.