Black Mirror: Sétima temporada define elenco de peso
Série estreia somente em 2025
Notícias
Programada para estrear em 2025, a sétima temporada de Black Mirror definiu um elenco repleto de nomes de peso.
De acordo com o Deadline, 19 atores foram escolhidos para estrelarem os seis episódios da nova temporada. São eles: Awkwafina, Billy Magnussen, Chris O’Dowd, Cristin Milioti, Emma Corrin, Harriet Walter, Issa Rae, Jimmi Simpson, Lewis Gribben, Milanka Brooks, Osy Ikhile, Patsy Ferran, Paul Giamatti, Paul G. Raymond, Peter Capaldi, Rashida Jones, Rosy McEwen, Siena Kelly e Tracee Ellis Ross.
Não há mais detalhes sobre os personages.
Segundo o criador da franquia Charlie Brooker, os novos capítulos da série de ficção-científica terão um gostinho retrô. Em entrevista, ele disse que todos os episódios inéditos serão como "Black Mirror Original".
O termo se refere às primeira duas temporadas da série, na época produzidas pela BBC e não pela Netflix. Este é o período que muitos fãs consideram como o melhor, mais marcante e inteligente da série.
"Estamos fazendo algumas coisas que nunca fizemos antes [na nova temporada]. As pessoas podem esperar bastante emoção e, com sorte, uma boa dose de arrepios," disse Brooker ao Deadline. "Fizemos algumas histórias de terror na sexta temporada, que rotulamos como 'Red Mirror'. Mas desta vez, os episódios são todos, de certa forma, como o 'Black Mirror Original.'"
"Eu escrevi um roteiro, e o consenso geral foi que este é um dos socos no estômago mais sombrios e pesados na série até então. Há também episódios técnicos e outros que estão fazendo as pessoas chorarem. Então, com sorte, é um coquetel emocional completo, mas veremos. O público será os juízes," finalizou o roteirista.
Entre os capítulos inéditos da sétima temporada, haverá uma sequência da aventura de ficção científica USS Callister. Para quem não se lembra, este é o primeiro episódio da quarta temporada da série, estrelado por Jesse Plemons. No capítulo, ele é Robert Daly, um programador talentoso e cofundador de um jogo online popular, que guarda ressentimento pela falta de reconhecimento de sua posição entre seus colegas de trabalho. Ele desconta a frustração simulando uma realidade dentro do game que usa o DNA dos funcionários para colocá-los em situações em que eles são maltratados.
No final do episódio, a nova funcionária Nanette Cole (Cristin Milioti) consegue encorajar os outros clones a se revoltarem contra Daly e ele é incinerado dentro do jogo. Por fim, ela continua liderando a USS Callister ao lado dos outros funcionários.
De acordo com a Netflix, para o futuro, "apesar de Robert Daly estar morto, os problemas da tripulação da nave USS Callister estão apenas começando!".
A sétima temporada da série criada por Charlie Brooker terá seis episódios. Brooker é produtor executivo ao lado de Jessica Rhoades e Annabel Jones. A produção é da Broke & Bones.