Neflix ganha 1,75 milhão de assinantes em primeiro trimestre após plano com propagandas
Empresa também anunciou o fim do serviço de aluguel de DVDs nos Estados Unidos
Notícias
A Netflix ganhou 1,75 milhão de assinantes em seu primeiro trimestre fiscal após o lançamento do plano com propagandas. Os números foram divulgados pela própria empresa em seu mais recente relatório fiscal, na última terça-feira (18).
Com os novos números, o total de assinantes da Netflix chegou a 232,5 milhões, um aumento de 4,9% em relação ao mesmo período de 2022, quando a empresa perdeu clientes pela primeira vez em sua história. O aumento, no entanto, é tímido em relação ao fim de 2022, quando ganhou mais de 7 milhões de assinantes turbinada pelo plano mais econômico com propagandas e o sucesso de Wandinha.
A reunião também trouxe um anúncio que representará o fim de uma era para a Netflix: o fim de seu modelo de negócios original, com aluguel e envio de DVDs pelo correio. O serviço se encerra em 29 de setembro.
Foi com o envio de DVDs por e-mail que a Netflix se estabeleceu no mercado de home video, desbancando gigantes como a Blockbuster. Em 2011, a empresa tentou separar as operações de aluguel de DVD do streaming criando a marca Qwikster, mas, diante das críticas, abortou os planos.
Os números positivos também são uma conquista para os novos CEOs da Netflix, Ted Sarandos e Greg Peters, que assumiram o comando após Reed Hastings, fundador da empresa, deixar o posto no início de 2023.