Netflix lançará assinatura mais barata e com propagandas no começo de 2023
Valor do novo plano ainda não foi oficializado
Notícias
A Netflix planeja lançar sua opção de assinatura mais barata e com propagandas no começo do ano que vem. Em reunião com acionistas, a empresa deixou claro que pretende disponibilizar o novo plano "na primeira parte de 2023."
"Nós provavelmente vamos começar em alguns mercados onde o gasto com propagandas é significante," afirmou a empresa em carta para os acionistas. "Como a maior parte de nossas iniciativas, nossa intenção é distribuir aos poucos, ouvir, aprender e rapidamente melhorar a oferta. Então, nosso negócio de propagandas deve ficar muito diferente, em alguns anos, do que ele será em seu lançamento."
A grande pergunta é quanto custará a assinatura. No Brasil, o plano mais barato da Netflix - que permite assistir em apenas uma tela por vez e não oferece HD - sai por R$ 25,90. A expectativa é que a nova opção seja mais em conta.
A Microsoft será a responsável por vender as propagandas.
A Netflix está passando por momentos de mudança. A empresa - que fechou o segundo trimestre seguido com perda de assinantes - também está estudando maneiras de cobrar usuários que compartilham senhas com pessoas de fora de sua residência.