Netflix lançará planos mais baratos e com propagandas, confirma CEO
Medida vem após pior trimestre da empresa em uma década
Notícias
Depois de reportar a primeira perda de usuários desde 2011, a Netflix está buscando tomar medidas para combater a estagnação. Uma delas será a adição de planos com mensalidades mais baratas e a presença de propagandas.
Outras plataformas já usam coisas semelhantes em alguns territórios. Nos EUA, o HBO Max tem um plano semelhante, mas a Netflix foi historicamente contra a ideia. Agora, isso está mudando. "Aqueles que seguem a Netflix sabem que eu fui contra a complexidade de publicidade e um grande fã da simplicidade de assinaturas," o CEO da Netflix, Reed Hastings, disse aos acionistas na última terça-feira (19), reconhecendo esse fato.
"Mas por mais que eu seja fã disso, eu sou um fã maior da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que preferem um preço mais barato, e são tolerantes com publicidade, tenham o que querem faz muito sentido," Hastings continuou. "Está bem claro que isso está funcionando com a Hulu, Disney está fazendo, HBO fez. Nós não temos dúvidas que isso funciona."
Hastings também confirmou que o plano é ter tipos diferentes de planos. A tendência é que, quanto mais barata for a assinatura, mais comerciais o usuário verá na plataforma.
A Netflix fechou o primeiro trimestre de 2022 com a perda de 200 mil assinantes e prevê perder mais 2 milhões até o meio do ano. Os planos mais baratos e com publicidade são uma tentativa de combater isso. A empresa também planeja monetizar o compartilhamento de senhas.