Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais | Ryan Murphy defende a série de críticas

Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais | Ryan Murphy defende a série de críticas

Criador da série afirmou que Erik sequer viu a série

Pedro Sobreiro
24 de setembro de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais é o segundo capítulo da antologia de Ryan Murphy sobre crimes reais que chocaram o mundo. Nesta temporada, disponível naNetflix, ele aborda a história dos irmãos Menendez, responsáveis por um dos crimes mais chocantes dos EUA - e que lembra muito o crime de Suzane Von Richtofen, no Brasil.

Monstros: A história dos Irmãos Menendez explicada e o que aconteceu com eles

Porém, quem não gostou nadinha da produção foi Erik Menendez, um dos irmãos retratados na série, que chamou a produção de "retrato desonesto da realidade".

Quem saiu em defesa da série foi o próprio Ryan Murphy, que, segundo o Deadline, disse que o irmão Menendez sequer assistiu a série.

"Eu acho a crítica interessante porque eu sei que ele não assistiu a série. Então, é realmente curioso isso. Espero que ele assista. Acho que se ele assistisse, ficaria incrivelmente orgulhoso de Cooper Koch, que o interpreta no show", disse.

"É um caso que aconteceu há 35, 30 anos. Mostramos muitas, muitas, muitas perspectivas. Isso é o que a série faz em todos os episódios. Você recebe uma nova teoria baseada em relatos de pessoas que estiveram envolvidas ou cobriram o caso. Parte da controvérsia parece ser pessoas pensando, por exemplo, que os irmãos estão tendo um relacionamento incestuoso. Há pessoas que dizem que isso nunca aconteceu. Houve pessoas que disseram que isso aconteceu", continuou.

"Todos nós sabemos como o caso terminou. Sabemos que duas pessoas foram violentamente baleadas. Nossa visão e o que queríamos fazer era apresentar ao público todos os fatos apurados e fazer com que o público fizesse duas coisas: decidir quem é inocente, quem é culpado e quem é o monstro, e também ter uma conversa sobre algo que nunca é falado em nossa cultura, que é o abuso sexual masculino, o que abordamos de forma responsável", concluiu.

CRÍTICA: Monstros: Irmãos Menendez é true crime que a Netflix sabe fazer como ninguém


Sobre Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

Ryan Murphy e Ian Brennan continuam como criadores e produtores executivos. Javier Bardem e Chloë Sevigny serão os pais, José e Mary Louise, enquanto os protagonistas serão interpretados por Nicholas Alexander Chavez (Lyle Menendez) e Cooper Koch (Erik Menendez).

O elenco ainda conta com Nathan Lane (Dominick Dunne), Ari Graynor (Leslie Abramson), Leslie Grossman (Judalon Smyth), Dallas Roberts (Dr. Jerome Oziel), Paul Adelstein (David Conn), Jason Butler Harner (Det. Les Zoeller), Enrique Murciano (Carlos Baralt), Michael Gladis (Tim Rutten), Drew Powell (Det. Tom Linehan), Charlie Hall (Craig Cignarelli), Gil Ozeri (Dr. William Vicary), Jeff Perry (Peter Hoffman), Tessa Auberjonois (Dr. Laurel Oziel), Tanner Stine (Perry Berman), Larry Clarke (Brian Andersen), Jade Pettyjohn (Jamie Pisarcik) e Marlene Forte (Marta Cano).

MONSTROS: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais já está disponível na Netflix.

monstros
irmãos-menendez-assassinos-dos-pais
netflix
ryan-murphy

Você pode gostar

titleNetflix

Castlevania: Noturno ganha primeiro trailer para 2ª temporada

Série retorna em janeiro de 2025

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleSéries e TV

The Residence | Nova série de Shonda Rhimes ganha 1ª imagem e data de estreia

Show vai contar história de dois detetives que investigam um crime na Casa Branca

Caio Sandin e Matheus Ramos
10 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleProduções Nacionais

Senna chega ao 1º lugar do Top 10 Global de séries de língua não inglesa

Minissérie brasileira conquistou mais de 53 milhões de horas assistidas

Caio Sandin e Matheus Ramos
10 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

As Crônica de Nárnia | Filme de Greta Gerwig deve começar produção em julho

Amy Pascal, produtora do filme, contou que adaptação terá abordagem "totalmente nova"

Caio Sandin e Matheus Ramos
10 de dezembro de 2024 - 2 min leitura