Netflix passa a exibir números de audiência em seu top 10
Período de medição da audiência também será ampliado de 28 para 91 dias
Notícias
A Netflix vai mudar uma de suas estratégias mais antigas: a de não revelar a audiência de seus conteúdos mais vistos. A partir desta terça (20), o serviço de streaming vai passar a exibir uma estimativa de audiência do top 10 global da plataforma, que é público e atualizado semanalmente pela empresa.
O top 10 com o número de visualizações foi inaugurado por Resgate 2, sequência do filme de ação estrelado por Chris Hemsworth que chegou à plataforma na última sexta-feira (16) e é o conteúdo mais visto da plataforma, com 42,8 milhões de visualizações.
Além de disponibilizar o número de espectadores, a empresa também anunciou que vai ampliar o tempo de medição da audiência de 28 para 91 dias. O novo cálculo servirá para determinar o número de visualizações.
Por enquanto, a Netflix disponibiliza medições de audiência somente no top 10 global. Não é possível verificar a audiência segmentada por região, embora ainda seja possível ver o top 10 de filmes e séries em cada país, como o Brasil.
A novidade é mais uma mudança na política da empresa em 2023, após também passar a cobrar pelo compartilhamento de senhas. Embora tenha sido mal recebida nas redes sociais, a medida também foi responsável pelo maior salto de assinantes da plataforma desde 2019.