Netflix termina primeiro trimestre do ano com perda de 200 mil assinantes, espera perder mais 2 milhões até junho
É a primeira vez em uma década que o serviço termina um período com número negativo
Notícias
Pela primeira vez em uma década, a Netflix fechou um trimestre perdendo mais assinantes do que adicionou. A plataforma fechou o começo de 2022 com 200 mil assinantes a menos, e espera perder mais 2 milhões até a metade do ano no fim de junho.
Foram 700 mil assinantes perdidos pela saída do serviço da Rússia como consequência da invasão a Ucrânia, e mais 600 mil perdidos pelo aumento de preço na América do Norte. Novos assinantes entraram, mas o saldo terminou negativo. A plataforma entrou em janeiro com 221.84 milhões de assinantes e terminou março com 221.64 milhões.
A expectativa da Netflix para o trimestre era de adicionar 2.5 milhões de assinantes - uma previsão que já era baixa - mas, ao invés disso, o serviço terminou com menos assinantes no período, algo que não acontecia há anos. A empresa culpa o compartilhamento de senhas e a competição crescente como fatores na queda.
Recentemente, a Netflix aumentou em 11% o preço de seus planos na América do Norte. Agora, eles planejam cobrar pelo compartilhamento de senhas pelos assinantes - algo feito que o próprio streaming estima ser feito em 100 milhões de residências - 30 milhões destas nos EUA e Canadá.