Netflix planeja novo aumento de preço, diz site

Netflix planeja novo aumento de preço, diz site

Subida no valor das assinaturas deve ocorrer após fim da greve dos atores

Bruno Silva
4 de outubro de 2023 - 2 min leitura
Notícias

A Netflix está planejando mais um aumento no preço de suas assinaturas após o fim da greve dos atores, de acordo com reportagem do Wall Street Journal.

Segundo a apuração do veículo, o aumento dos preços deve acontecer também no plano de entrada com propagandas, lançado no início de 2023. No Brasil, os valores vão de R$ 18,90 (no plano com anúncios) a R$ 55,90.

O planejamento do aumento de preços vem após o serviço de streaming ganhar 5,89 milhões de novos assinantes seis meses após o lançamento do plano com propagandas e a política mais dura em relação ao compartilhamento de senhas.

Com os novos números, o total de assinantes da Netflix chegou a 238,9 milhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2022. O número supera também o forte crescimento do fim de 2022, quando o serviço ganhou mais de 7 milhões de assinantes turbinado pelo plano mais econômico com propagandas e o sucesso de Wandinha.

Destes novos assinantes, 1,2 milhões estão na América Latina, região que tem o Brasil como mercado mais proeminente. O aumento foi de 2,43 milhões de assinaturas na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), 1,1 milhão na região da Ásia e Pacífico, e 1,17 milhões nos Estados Unidos e Canadá

Além da mudança de política em relação ao compartilhamento de senhas, nos últimos três meses a Netflix também adotou uma política de exibir os números de sua audiência no Top 10 global da plataforma.

netflix
bruno-silva

Você pode gostar

titleNetflix

Joe Manganiello compara Luffy e Crocodile em One Piece: "Parecidos"

Para o ator, Luffy e Crocodile não são tão diferentes assim

Igor Pontes e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 2 min leitura
titleSéries e TV

Yellowjackets | 3ª temporada ganha novas imagens oficiais; veja

Série é exibida no Brasil no Paramount+ e na Netflix

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Larissa: O Outro Lado de Anitta | Documentário Netflix ganha novo trailer e data

Produção chega ao streaming em março deste ano

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Dirigir Para Viver | 7ª temporada ganha data de estreia

Novos episódios chegam à Netflix em março

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura