
Netflix planeja novo aumento de preço, diz site
Subida no valor das assinaturas deve ocorrer após fim da greve dos atores

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A Netflix está planejando mais um aumento no preço de suas assinaturas após o fim da greve dos atores, de acordo com reportagem do Wall Street Journal.
Segundo a apuração do veículo, o aumento dos preços deve acontecer também no plano de entrada com propagandas, lançado no início de 2023. No Brasil, os valores vão de R$ 18,90 (no plano com anúncios) a R$ 55,90.
O planejamento do aumento de preços vem após o serviço de streaming ganhar 5,89 milhões de novos assinantes seis meses após o lançamento do plano com propagandas e a política mais dura em relação ao compartilhamento de senhas.
Com os novos números, o total de assinantes da Netflix chegou a 238,9 milhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2022. O número supera também o forte crescimento do fim de 2022, quando o serviço ganhou mais de 7 milhões de assinantes turbinado pelo plano mais econômico com propagandas e o sucesso de Wandinha.
Destes novos assinantes, 1,2 milhões estão na América Latina, região que tem o Brasil como mercado mais proeminente. O aumento foi de 2,43 milhões de assinaturas na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), 1,1 milhão na região da Ásia e Pacífico, e 1,17 milhões nos Estados Unidos e Canadá
Além da mudança de política em relação ao compartilhamento de senhas, nos últimos três meses a Netflix também adotou uma política de exibir os números de sua audiência no Top 10 global da plataforma.
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