Netflix lança plano com propagandas por R$ 18,90, veja o que ele oferece
Com quatro minutos de propaganda por hora, Netflix lança sua opção de assinatura mais barata até aqui
Notícias
A Netflix lançou oficialmente o seu plano mais barato com propagandas nesta quinta-feira (3). Por aqui, a assinatura custará R$ 18,90.
O plano permitirá os usuários assistirem filmes e séries em qualidade de até 720p (HD) em um aparelho por vez, além de dar acesso ao serviço de games mobile da empresa.
De acordo com a Netflix, o serviço exibirá, em média, cerca de 4 minutos de anúncios por hora. Não será possível pular nem avançar as propagandas. As inserções comerciais vão durar até 30 segundos cada. Perfis voltados ao público infantil não terão anúncios.
Veja como ficam os preços dos planos da Netfix a partir de 3 de novembro:
- Básico com anúncios: R$ 18,90/mês
- Básico: R$ 25,90/mês
- Padrão: R$ 39,90/mês
- Premium: R$ 55,90/mês
Ainda de acordo com a empresa, alguns filmes e séries não estarão disponíveis nesse plano mais barato, por questões de licenciamento. A Microsoft será a responsável por vender as propagandas.
O lançamento de uma modalidade com assinaturas vem em um momento em que a Netflix passa por mudanças. A empresa — que fechou o dois trimestres seguidos com perda de assinantes — também está estudando maneiras de cobrar usuários que compartilham senhas com pessoas de fora de sua residência.
Para o próximo período, a expectativa da Netflix é ganhar 4,5 milhões de novos assinantes, com a chegada do novo plano mais barato com propagandas no início de novembro. A empresa, no entanto, não afirmou quantos destes novos usuários estimados vão optar pelo plano.
Foi o primeiro trimestre de 2022 em que a Netflix volta a ganhar assinantes após duas perdas consecutivas. Nos primeiros três meses do ano, a empresa perdeu 200 mil assinantes. Nos três meses seguintes, outra queda, desta vez de 970 mil usuários.
Entre um dos principais motivos para a debandada de usuários da Netflix está o aumento nos custos da assinatura, de acordo com uma pesquisa realizada pela 9to5Mac em setembro.