The Piano Lesson: Ray Fisher conta que polêmica com a DC o ajudou a entender seu personagem

The Piano Lesson: Ray Fisher conta que polêmica com a DC o ajudou a entender seu personagem

Ator quer 'seguir em frente'

Pedro Sobreiro
9 de setembro de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Durante o Festival de Toronto 2024, o ator Ray Fisher revelou à Variety que se identificou com seu personagem no filme The Piano Lesson e como isso refletiu sua própria carreira.

"O que me ajudou nesse processo do personagem, e isso eu atribuo a August Wilson [autor da peça], é que houve uma identificação pessoal com a peça, com o personagem. Acho que há um pouco de Lymon Jackson em todos nós. Há uma inocência nele que muitos perdem com o passar do tempo, especialmente quando você passa por tantas dificuldades. Para mim, foi revigorante de várias maneiras, porque enfrentei dificuldades específicas em minha vida e algumas dificuldades na carreira", disse.

Especula-se que a dificuldade na carreira a qual ele se refere sejam as polêmicas no Universo Estendido DC.

"Assim como o Lymon [seu personagem no filme], eu não quero ficar preso a isso. Não quero ficar ressentido por nada do que aconteceu. Eu quero seguir em frente", disse.

The Piano Lesson, novo filme da Netflix que adapta mais uma peça do dramaturgo August Wilson, de A Voz Suprema do Blues, traz Samuel L. Jackson e John David Washington, além de Danielle Deadwyler no elenco.

Washington e Jackson já haviam assumido os mesmos papéis no revival do musical na Broadway em 2022. A história se passa durante a Grande Depressão, em Pittsburgh, no ano 1936. Nela, a família Charles, liderada por Doaker Charles (Jackson), tem um piano com desenhos feitos por um antecessor que foi escravizado. Washington viverá Boy Willie, sobrinho de Doaker, papel que Samuel L. Jackson interpretou originalmente na produção de 1987.

A adaptação da Netflix será dirigida por Malcolm Washington e ainda terá no elenco Ray Fisher (Liga da Justiça), Danielle Deadwyler (Till), Michael Potts (A Voz Suprema do Blues) e Corey Hawkins (Straight Outta Compton).

Fisher e Potts também estiveram no revival da Broadway, que era dirigido pela esposa de John David, LaTanya Richardson Jackson. A produção teve mais de 150 apresentações ao todo e se tornou o revival mais lucrativo de uma peça na Broadway.

Denzel Washington é produtor do filme, que é parte de seu objetivo em levar a obra de August Wilson, para as telas. O ator dirigiu e estrelou Um Limite Entre Nós, ao lado de Viola Davis, e também produziu A Voz Suprema do Blues.

The Piano Lesson estreia ainda este ano na Netflix e deverá entrar nos planos do streaming para a temporada de premiações, com passagem, inclusive pelo Festival de Toronto.

netflix
the-piano-lesson
ray-fisher

Você pode gostar

titleNetflix

Apocalipse nos Trópicos | Netflix lançará novo documentário de Petra Costa

Filme acompanha contradições da democracia brasileira

Matheus Fiore e Matheus Ramos
5 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

Critics Choice | Senna está entre indicados de televisão, veja lista completa

Série brasileira da Netflix concorre na categoria internacional

Matheus Fiore e Matheus Ramos
5 de dezembro de 2024 - 8 min leitura
titleNetflix

Arcane recebeu carta branca da Riot para matar personagens

Amanda Overton, produtora e roteirista, comentou sobre liberdade dada pela Riot

Breno Deolindo e Matheus Ramos
4 de dezembro de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

One Piece | Ator de Garp confirma presença na 2ª temporada do live-action

Vincent Regan comentou sobre filmagens e deu possível data de estreia do novo ano

Caio Sandin e Matheus Ramos
4 de dezembro de 2024 - 2 min leitura