Netflix vai exibir ao vivo jogos de Natal da NFL na plataforma

Netflix vai exibir ao vivo jogos de Natal da NFL na plataforma

O streaming fez uma grande parceria com a NFL

Bruna Nobrega
15 de maio de 2024 - 4 min leitura
Notícias

O investimento da Netflix em esportes está aumentando! A plataforma anunciou, nesta quarta-feira (15), que vai exibir os jogos de Natal da NFL, liga de futebol americano.

Os jogos acontecerão no dia 29 de dezembro e terão exibição ao vivo dentro do serviço de streaming.



A estratégia de investir mais em esportes não é nova dentro da Netflix. No dia 20 de julho, a plataforma será exibirá pela primeira vez ao vivo uma luta de boxe. O streaming será responsável por cobrir a luta entre o youtuber Jake Paul e o campeão Mike Tyson.

O evento vai acontecer direto do AT&T Stadium no Texas, Estados Unidos. A live ficará disponível para todos os assinantes da Netflix.

Recentemente, também foi ao ar no streaming o The Netflix Slam, um jogo de tênis entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Antes disso, eles transmitiram o evento de golfe The Netflix Cup.

De acordo com a Variety, a partir de 2025, a plataforma ainda deve exibir semanalmente o Monday Night Raw do WWE. No setor de filmes, as novidades também vêm acontecendo após a saída de Scott Stuber como chefe de filmes da Netflix, cargo agora ocupado por Dan Lin. De acordo com extensa matéria do New York Times, Lin está implementando novas diretrizes, que inclui menos lançamentos e menos filmes de autores.

Lin, que assumiu a posição no dia 1º de abril e demitiu aproximadamente 15 pessoas das 150 de sua divisão, agora organiza o departamento de filmes da Netflix em gêneros como ação, terror, fantasia e suspense. Antes, na gestão de Stuber, os títulos eram divididos por orçamento.

Trata-se de um esforço de Lin ter menos filmes, com orçamentos mais variados e mais variedade. No processo, diz o Times, títulos de custo alto devem se tornar mais raros, sejam eles blockbusters de ação como Agente Oculto, estrelado por Ryan Gosling e Chris Evans, ou obras de autores como O Irlandês, de Martin Scorsese. Ambas produções custaram mais de US$ 200 milhões.

Com isso, por exemplo, a Netflix descartou o que parecia ser sua grande cartada para o Oscar 2026; Aurora, filme de Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) não será mais lançado pelo streamer, que também dispensou os direitos de adaptar uma história escrita por Millie Bobby Brown e está em disputas com Edward Berger (Nada de Novo no Front, vencedor de quatro Oscars para a Netflix) sobre o orçamento de seu novo projeto, com Colin Farrell.

Não para por aí: Lin também está alterando como as estrelas e cineastas serão pagos, e pretende dispensar com os enormes pagamentos que a empresa dá na assinatura dos contratos, vistos até então como uma compensação pela ausência de residuais.

Uma coisa não mudou: Dan Lin não pretende colocar filmes da Netflix no cinema, com as raras exceções das exibições de duas semanas que alguns lançamentos realizam para se qualificar para o Oscar. A distribuição na telona era algo que Stuber defendia, mas nunca conseguiu implementar. O novo executivo não tem planos de lutar por isso.

Veterano da indústria, Lin foi produtor dos filmes de Uma Aventura LEGO, It: A Coisa e Sherlock Holmes. Na Netflix, ele produziu Os Dois Papas, do live-action de Death Note e, agora, de Avatar: O Último Mestre do Ar, adaptação live-action de A Lenda de Aang.

esportes
netflix
nfl

Você pode gostar

titleNetflix

Joe Manganiello compara Luffy e Crocodile em One Piece: "Parecidos"

Para o ator, Luffy e Crocodile não são tão diferentes assim

Igor Pontes e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 2 min leitura
titleSéries e TV

Yellowjackets | 3ª temporada ganha novas imagens oficiais; veja

Série é exibida no Brasil no Paramount+ e na Netflix

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Larissa: O Outro Lado de Anitta | Documentário Netflix ganha novo trailer e data

Produção chega ao streaming em março deste ano

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Dirigir Para Viver | 7ª temporada ganha data de estreia

Novos episódios chegam à Netflix em março

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura