Nosferatu: Imagem do remake revela vislumbre de Bill Skarsgard como o vampiro
Robert Eggers, de A Bruxa, comanda a nova versão do clássico de terror
Notícias
O remake de Nosferatu dirigido por Robert Eggers, responsável por A Bruxa e O Farol, ganhou uma nova imagem (via World of Reel) que revela o primeiro vislumbre (fora de foco, mas visível) de Bill Skarsgard como o vampiro Conde Orlok. Nela, também vemos o Thomas Hutter de Nicholas Hoult, estranhando o monstro.
Embaçado mas presente, o Orlok de Skarsgard parece ter um visual semelhante ao original de 1922, com a pele pálida, cabeça grande, longos dedos e orelhas pontudas.
Recentemente, Eggers elogiou a transformação de Skarsgard, que já viveu Pennywise nos filmes de It - A Coisa, para o vampiro. "Bill se transformou tanto, que eu tenho medo que ele não receba o crédito que merece porque ele... ele desapareceu [no papel]."
Na nova versão, a história - que originalmente se passava durante a peste negra - acompanha a jovem Ellen Hutter (Lily Rose-Depp) na Alemanha do século 19 sendo perseguida por um vampiro antigo da Transilvânia, conhecido como Nosferatu (Bill Skarsgard), depois que o monstro, se passando pelo Conde Orlok, usa seu marido, o agente imobiliário Thomas (Nicholas Hoult) para adquirir uma casa em Londres. Emma Corrin (The Crown), Aaron Taylor-Johnson (Kraven, O Caçador), Ralph Ineson (A Bruxa) e Willem Dafoe (O Farol) completam o elenco.
Completando 100 anos em 2022, Nosferatu, dirigido por F.W. Murneau, é considerado um dos maiores clássicos do terror, e o pioneiro do cinema de vampiros.
Disponível gratuitamente no YouTube, o filme teve Max Schreck, Greta Schröder, Gustav von Wangenheim, John Gottowt, Alexander Granach e Max Nemetz no elenco. Nosferatu já teve novas versões com o passar do ano, e como a sinopse sugere, tem uma história semelhante a Drácula. Na época, o filme adaptou livremente a obra de Bram Stoker sem sua autorização, tanto que a viúva do escritor processou os produtores e tentou destruir todas as cópias do filme.
Eggers se especializou em filmes de época que refletem a cultura e até o linguajar do momento, seja na Nova Inglaterra puritana de A Bruxa ou nos vikings de O Homem de Norte. Skarsgard já é especialista em terror, particularmente em interpretar personagens assustadores, tendo sido o responsável por viver o palhaço monstro Pennywise em It - A Coisa. Já Rose-Depp é a estrela de The Idol, uma produção que foi um grande fracasso na HBO para 2023.
Eggers tenta tirar o projeto do papel pelo menos desde 2019, e durante um bom tempo o filme teve Anya Taylor-Joy (A Bruxa, O Gambito da Rainha) e Harry Styles (Não Se Preocupe Querida, Eternos) nos papéis principais. Ambos, porém, não estão mais atrelados ao remake de Nosferatu.
Nosferatu estreia em 2024.