Novo Superman será totalmente diferente de 'O Homem de Aço', diz insider
Longa será uma mistura de aventura com ficção otimista, afirma Daniel Richtman
Notícias
Um dos filmes mais aguardados de 2025, Superman deve trazer um clima otimista e, segundo o insider Daniel Richtman, será 'fantástico'.
"Há uma mudança completa, trazendo ficção científica e fantasia hardcore para o filme, que será o exato oposto de O Homem de Aço. [O filme] É ambientado em um mundo muito diferente do nosso e muito distante daquele no DCEU [universo iniciado por Zack Snyder]. Os heróis existem por lá há muito tempo e nós veremos como isso afetou a história deste mundo e moldou o DCU", disse.
Ele concluiu comparando essa nova abordagem ao universo de Star Wars.
"O DCU será formado por vários projetos ambientados em diferentes épocas e linhas do tempo, não apenas nos dias atuais. Então, parece mais alinhado com a abordagem de Star Wars do que da Marvel", afirmou.
Recentemente, Gunn sugeriu que Superman não terá refilmagens, o que também ajuda o VFX.
James Gunn vai escrever e dirigir uma história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.
David Corenswet vive Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan vive Lois Lane e Nicholas Hoult é o vilão Lex Luthor. Skyler Gisondo fará Jimmy Olsen, o melhor amigo do herói. Wendell Pierce foi escalado para viver Perry White, o editor-chefe do Planeta Diário, jornal onde Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen trabalham
Outros personagens da DC estarão no filme. Nathan Fillion interpreta o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced será Mulher-Gavião, Edi Gathegi fará o Sr. Incrível e Anthony Carrigan está no papel de Metamorfo. Além destes, o filme tem María Gabriela De Faria será a Engenheira, personagem que depois aparecerá no grupo A Autoridade, que terá seu próprio filme.
Gunn e Safran vão produzir o filme como parte do DC Studios. Superman (antes chamado Superman: Legacy) estreia em 11 de julho de 2025 e marcará o começo do novo Universo DC dos cinemas e televisão.
O segundo projeto da DC Studios nos cinemas virá em julho de 2026 e será Supergirl: Mulher do Amanhã, estrelado por Milly Alcock (Rhaenrya jovem em Casa do Dragão). É esperado que a personagem apareça no Superman.