O Homem Invisível: Diretor comenta possibilidade de novo filme
Produção foi um dos grandes sucessos no período da pandemia
Notícias
O Homem Invisível foi um dos grandes sucessos do período da pandemia e durante a New York Comic Con, o diretor Leigh Whannell, que se prepara para o lançamento de O Lobisomem, falou sobre a possibilidade da continuação ao ComicBook.
"Com O Homem Invisível, eu realmente me senti bem com a conclusão que encontramos", disse Whannell. "Eu não tenho o controle sobre o Homem Invisível, então a Universal pode fazer uma sequência se ela quiser. Mas, para mim, como cineasta, eu realmente acho que é uma história fechada. Eu não consigo imaginar mais histórias para contar", concluiu.
O Homem Invisível é parte dos planos da Universal e da Blumhouse em modernizar os clássicos monstros do estúdio. O filme acompanha Cecilia (Elisabeth Moss), uma mulher que recebe a notícia que seu abusivo ex-namorado Adrian (Oliver Jackson-Cohen) se matou. Ela decide reconstruir sua vida e melhora, mas seu senso de realidade é colocado em questão quando ela começa a suspeitar que seu ex-namorado segue vivo. O personagem, criado por H.G. Wells em 1897, é um dos Monstros da Universal, ganhou o seu filme em 1933, com Claude Rains no papel principal. As últimas aparições do personagem no cinema foram em O Homem Sem Sombra e A Liga Extraordinária.
O reboot de O Lobisomem produzido pela Blumhouse será protagonizado por Christopher Abbott (Pobres Criaturas), que fará o monstro titular, e Julia Garner (Ozark), estreia em 16 de janeiro de 2025. Com isso, o filme dirigido por Leigh Whannell chegará num período parecido ao de seu trabalho anterior: O Homem Invisível, lançado em fevereiro de 2020. Whannell, aliás, aparece na primeira foto do set:
A sinopse oficial do longa diz:
"E se alguém que você ama se tornasse outra coisa? Da Blumhouse e do visionário roteirista e diretor Leigh Whannell, os criadores do arrepiante conto de monstros modernos, O Homem Invisível, vem um novo pesadelo lupino aterrorizante: O Lobisomem. O indicado ao Globo de Ouro Christopher Abbott (Poor Things, It Comes at Night) estrela como Blake, um marido e pai de São Francisco, que herda sua remota casa de infância na zona rural do Oregon depois que seu próprio pai desaparece e é dado como morto. Com seu casamento com sua poderosa esposa, Charlotte (a vencedora do Emmy Julia Garner; Ozark, Inventando Anna), desgastando-se, Blake convence Charlotte a fazer uma pausa na cidade e visitar a propriedade com sua filha, Ginger (Matlida Firth). Mas quando a família se aproxima da casa da fazenda na calada da noite, eles são atacados por um animal invisível e, em uma fuga desesperada, se abrigam dentro de casa, enquanto a criatura ronda o perímetro. À medida que a noite se estende, no entanto, Blake começa a se comportar de maneira estranha, transformando-se em algo irreconhecível, e Charlotte será forçada a decidir se o terror dentro de sua casa é mais letal do que o perigo do lado de fora."
O filme é co-estrelado por Sam Jaeger (The Handmaid's Tale), Ben Prendergast (The Sojourn Audio Drama) e Benedict Hardie (The Invisible Man).
Ryan Gosling estava atrelado ao projeto desde o seu anúncio em 2011, como parte da linha de reboots de clássicos do terror para o universo de monstros da Universal Pictures. O astro de Barbie, porém, deixou o filme em 2023 e foi substituído por Abbott no papel principal.
Whannell, que assumiu o projeto na época de seu anúncio, havia sido substituído em 2021 por Derek Cianfrance, mas retornou junto com Abbott.
Tirando o óbvio (um homem que se torna um lobo à noite), ainda não há detalhes sobre a trama do filme, que vai adaptar o clássico de 1941 que se tornou um dos marcos da história dos filmes de monstros ao lado de Drácula e Frankenstein, cujos filmes produzidos pela Universal, tipicamente chamados de Universal Monster Movies, permanecem como um marco do terror no cinema.
O novo Lobisomem estreia nos cinemas em 16 janeiro de 2025 nos cinemas do Brasil, com distribuição da Universal Pictures.